Depswa são um quarteto de rock alternativo proveniente de Modesto, na Califórnia.
Os primórdios do Depswa reuniram-se em meados da década de 90 com o vocalista e baixista Jeremy Penick Ryan Burchfield, sob o seu nome original "agente cancerígeno". Ao final dos anos 90, Penick Burchfield e se mudou para Los Angeles e adicionou o guitarrista Dan Noonan. A banda, então, mudar-se como "Depswa".
A banda lançou seu primeiro EP em 2000 intitulado Faithless, e em outubro de 2001, tinha acrescentado baterista Gordon Heckaman na dobra.
Depswa gerou um interesse significativo em torno de um número de grandes gravadoras. Em última instância, decidiram assinar com a Geffen Records.
A banda começou a trabalhar gravando seu primeiro álbum com o renomado produtor Howard Benson. Um segundo guitarrista de James Mills também se juntou a banda neste momento.
Depswa lançou seu primeiro álbum intitulado dois anjos e um Sonho em 3 de junho de 2003. A banda fazia parte do Ozzfest 2003, como um ato na segunda fase. Além disso, sua canção, "This Time", foi apresentada no EA Sports NASCAR Thunder 2004 em duas formas, a original, com letras, e uma versão instrumental.
A partir de 13 de agosto de 2003, Depswa vendeu 9.060 cópias de seu álbum de estréia nos Estados Unidos (de acordo com a Nielsen SoundScan). Neste ponto, dizia-se que a banda tinha caído fora do restante da turnê Ozzfest, devido a Geffen retirada do seu apoio turnê da banda. Esta não foi completamente preciso. Geffen não estava em comunicação com a administração da banda e não tinha enviado o restante da turnê que o apoio era necessário. A banda disse Geffen, que se não receber o apoio de back-end iriam puxar-se fora da turnê. Geffen respondeu dizendo que eles estavam indo para enviar os fundos 2 dias depois a banda começou em casa. Ao voltar para o advogado de LA Depswa pediu que o rótulo de deixar a banda passar a exercer outras etiquetas que possam ser mais favoráveis.
Em 6 de dezembro de 2003, o guitarrista James Mills partiu Depswa. A banda estava procurando um guitarrista substituto, mas ninguém jamais foi contratado, e desde então continuou como um quarteto com Penick segundo a tocar guitarra e cantar.
Em janeiro de 2005, Depswa revelado através do seu blog que eles estavam sob forma material de gravação de seu segundo álbum. Depois de trabalhar com um casal de produtores diferentes, Depswa finalmente decidiu voltar a gravar muito do material, juntamente com várias músicas novas. Atualmente, (maio 2007) estão na fase final do processo de gravação e estão se preparando para ter o material misturado.
13 de maio de 2007 foi o último show de Gordon, com Depswa como baterista. Eles agora têm seu amigo Steve White (formalmente de Turn of the Screw) atrás do kit. Steve também pode fazer vocal para os shows ao vivo que as harmonias semelhantes às gravações de estúdio. Em Abril de 2008 eles têm trabalhado duro em misturar as faixas de seu próximo CD e espero estar concluídas até ao final do Verão de 2008.