Demon Hunter iniciou em 2002 cercado de mistério. Os membros usavam pseudônimos,e por alguns meses, ninguém sabia quem estava na banda. Com o sucesso de seu 1º álbum pela Solid State Records, eles lentamente desvendaram os mistérios culminando com o lançamento esse ano do segundo álbum, Summer Of Darkness.
Demon Hunter: (Caçador De Demônio) Não tem um significado específico, um dia eles sairam juntos e estavam pensando em nomes de bandas, e Demon Hunter surgiu e acharam legal... Como a Ryan desse “significa aquilo que as pessoas quiserem achar”.
Estilo: é metal com melodias nos coros,definitivamente pesado,mas com uma pitada pop a mais do que as outras bandas de metal...
Podem dizer o que quiser, mas o Living Sacrifice só realmente conseguiu influenciar em sua fase mais metalcore. O Demon Hunter é uma dessas bandas que bebem das águas livinsacrifianas. Som poderoso, vocais mesclando o nervoso e o melódico, ou seja, O Demon Hunter tem a cara do metal core atual e não fica para trás a nenhuma banda secular de metalcore. Os músicos e as canções desse cd são de tão bom gosto que fica difícil destacar alguma música e músico na banda, mas vou ser louco de citar a linda “THE GAUNTLED”, onde a banda da uma aula de melodia e peso.
Ryan Clark (vocais), Don Clark (Guitarra), Jesse Sprinkle (Bateria), Kris McCaddon (Guitarra) e Jon Dunn (Baixo) formam o Demon Hunter. Com passados musicais variados,seu som é pesado porem melódico. Um exemplo fascinante dessa combinação única de músicos é o trabalho anterior de Jesse Sprinkle na banda alternativa Poor Old Lu. Paralelamente os irmãos Clark trabalham em um estúdio de design, Sprinkle tem um estúdio de gravação, Kris McCaddon já tocou na banda Embodyment e Society´s Finest e atualmente está trabalhando na Tooth and Nail Records como diretor de arte, Jon Dunn trabalha na mesma gravadora como relações artísticas.