A banda de Pop Rock Delta K, formada em Ribeirão Preto/SP. A banda começou em 2000 com três amigos que se conheceram tocando na noite de Ribeirão e resolveram montar uma banda, nasceu então a banda "Pop Joy".
Em 2001, ainda com o nome de Pop Joy surgiu a oportunidade de uma temporada de shows em Belo Horizonte/MG, onde conheceram o Ruben di Souza e Henrique Portugal e depois de um tempo nasce a Banda Delta K composta por: Danilo Sousa, Lucas Campeoll, Sandro La Sierra e Daniel Wentel.
Danilo Sousa(tecladista) - 20 anos, filho de professora de piano. Danilo toca teclado desde os 5 anos de idade, foi o último a juntar-se a banda, está na Delta K a 2 anos.
Lucas Campeoll(Baixo e voz) - 26 anos, toca e canta desde os 7 anos de idade, já fez parte de várias bandas de Baile. Lucas é o principal vocalista, canta 9, das 12 músicas do CD "Numa Boa", é o compositor da banda, autor de 'Mina', 'Nada de Mágoa', 'Numa Boa' entre outras canções existente no CD de estréia.
Sandro La Sierra (Bateria e Vocal) - 27 anos, como o Danilo também é filho de músico, seu pai foi cantor, chegou até gravar CD. Sandro se destaca pela pegada, e também pela forma que usa os Loops e Samplers nos arranjos e no show, é fã e admirador da música do Phil Collins, Neil Pearlt (Rush) também fez parte de várias bandas de baile.
Daniel Wentel (Guitarras, Violões e Voz) - 25 anos, musicalmente falando - o cérebro da banda, criador da maioria do arranjos junto com o Lucas. Daniel destaca-se pela a facilidade de criar e executar solos, também, durante muito tempo fez parte de banda de baile; se inspira em artistas como Eric Clapton, Santana e B.B. King. Canta 3 músicas do CD: 'Fui eu quem quis assim', 'Numa Boa' e 'Boca Louca'.
A ideia do trabalho fonográfico do Delta K começou a partir de um CD demo que foi produzido, em Belo Horizonte/MG, por Rubens de Sousa, sócio do Henrique Portugal (Skank). Esse demo caracterizava-se mais como um CD Pop, com muitos loops, samplers e uma dose de Pop Rock misturada com a Disco dos anos 70.
O trabalho, foi enviado para a Abril Music, no fim de 2002, a gravadora passava por uma fase de mudanças, porém o Diretor Artístico da gravadora Guto Campos, junto com o presidente Marcos Maynard, acharam a o projeto sensacional, e encantaram-se com a música
'Mina', só que como a gravadora estava em negociação, eles preferiram aguardar o que iria acontecer no mercado, pra poder tomar qualquer decisão em relação ao projeto.
Depois que foi determinado o fim da gravadora Abril Music, o seu ex-diretor artístico Guto Campos entrou em contato com a galera do Delta K, e fez uma proposta, para se produzir um trabalho direcionado mais na linha pop rock.
Então, em meados de maio/2003 começou a produção do CD, a escolha do repertório, idealização do projeto. Toda produção do CD, ficou sob a responsabilidade do Guto Campos, que escolheu 2 músicas de autoria de compositores da cidade de Macaé/RJ, para compor o repertório da banda, somando as músicas 'Juliana'(1º single); 'Boca Louca'; 'Fui Eu Quem Quis Assim', que são de compositores de Ribeirão Preto/SP.
Da autoria de Lucas Campeol foram escolhidas 6 músicas: 'Mina', 'Numa Boa', 'Nada de Mágoa', 'Canção à Paula', 'Amo Você', 'Sonhos', e 3 versões: 'We Live'
(Bosson), 'True'(Spandau Ballet), que ficaram com uma cara mais Pop Rock, e 'Não Tô Afim' (Don't Mind at All). Todas as versões foram feitas por Lucas Campeol e Guto Campos, exceto 'Só' (True), que é de autoria de Sandro Sousa e Lucas Campeol.
O Cd foi todo ele gravado no ART MIX-SP, e Masterizado no MIDAS/SP, e distribuído pela Gravadora EMI-Music.
Com esse repertório o CD de estréia do Delta K marca presença no universo da música brasileira, identificando-se com refrões marcantes e som contagiante.
O Delta K gravou o seu DVD no dia 27 de agosto/2005, no Bar Vivo/SP.