Em 1999, remanescentes de algumas bandas da cidade de Diadema (região do ABCD paulista) resolveram se juntar e montaram a banda “Zero Grau”, juntando influências de vários estilos do Rock and Roll em músicas com letras em português. Com o desenvolvimento da banda e de suas composições, os integrantes perceberam que suas músicas estavam ficando cada vez menos simples e mais pesadas. Trilhavam o caminho do Heavy Metal, mas mantendo as letras em português. Com esse direcionamento na cabeça, resolveram mudar o nome da banda. “Zero Grau” não era um nome muito apropriado ao Heavy Metal, parecia mais nome de banda de forró!!! – reclamavam. Partiram atrás de um nome mais apropriado e foi numa velha enciclopédia que o baixista Everton encontrou o nome. DEIMOS, além de ser uma das luas de Marte, é o nome de um dos filhos do deus da guerra, de acordo com a mitologia greco-romana.
O Heavy Metal de bandas como Judas Priest, Iron Maiden, Helloween, Manowar e várias outras ajudaram a moldar o som da banda DEIMOS. Seus integrantes sempre procuram adicionar novos elementos em suas composições, dando às músicas um sabor variado e que não soa nunca repetitivo. “O Sangue e o Poder” e “Ecos do Caos” são hinos que mostram essa variedade e que conseguem, ao mesmo tempo, manter a personalidade da banda.
Uma banda única e objetiva. Essa é a banda DEIMOS, nas palavras de seu vocalista nas apresentações bombásticas da banda: “Nós somos a banda DEIMOS e fazemos Heavy Metal em português!!!”