Deep Forest é um grupo musical constituído por dois músicos franceses: Michel Sanchez e
Eric Mouquet. Eles compoem um novo tipo de World Music, às vezes chamado Etnica Eletrônica, à mistura etnica com sons Eletrônicos e Dance Beats ou Chillout. O seu som tem sido descrito como uma “etno-introspectivo ambient world music”. Eles foram nomeados para um Grammy Award em 1993 na categoria Melhor Álbum de World Music, e em 1996 eles ganharam o prêmio para o álbum Boheme. O grupo também ganhou na classe World Music de ‘95 (o grupo francês com o mais alto nível mundial de vendas - seus álbuns têm vendido mais de 10 milhões de cópias).
Michel Sanchez surgiu com a idéia de misturar “Cânticos de Baka Pigmeu” com Música Moderna ouvida no local de gravações destas tribos. Juntamente com Eric Mouquet que criou o projeto Deep Forest. O seu primeiro álbum auto-intitulado Deep Forest (nomeado para um Grammy), foi libertado em 1992, com “Sweet Lullaby” o que poria Deep Forest no mapa musical (UK Top 10 hits). A canção “Sweet Lullaby” é a adaptado de uma canção tradicional da “Salomão”. O álbumn Deep Forest Mix foi conduzido e as amostras foram digitalizadas e pesadamente editadas. Foi re-lançado como uma edição limitada em 1994 sob o nome de World Mix.
Para o seu segundo álbum Boheme, Eric e Michel deixaram para trás os sons da floresta e aventuraram-se na Europa Oriental trazendo “lonesome húngara” e “cigana com cânticos otimista”, ainda triste, a música. Devido a essa mudança, Dan Lacksman (a partir de Telex, produtor e engenheiro de som, do primeiro álbum) decidiu ir a sua forma separada e continuou trabalhando em outros projetos como “Pangea”.