Nascido em 09 de julho de 1975, na cidade de Salvador, Decco Lopez sempre teve a musica inserida em seu cotidiano. Acostumado a ouvir boas canções por influencia de seus pais, logo cedo descobriu seu talento musical.
De família humilde, Decco batalhou muito para superar as dificuldades do dia a dia. Dedicado aos estudos tinha o grande objetivo de tornar-se arquiteto, chegando a cursar os primeiros períodos, porém teve seus planos interrompidos. A conciliação entre estudo e trabalho tornou impossível seu sonho.
Quando criança ganhou de seu pai uma cítara vital, onde ganhou gosto por instrumentos de cordas, na adolescência tinha a vontade de tocar violão, tentou aprender com alguns amigos da vizinhança, mas a disponibilidade de tempo deles não era favorável. Aos 17 anos começou a freqüentar uma igreja evangélica, onde começou a fazer aulas, usando um vilão emprestado pelo coordenador da juventude. À noite quando chegava do colégio estudava o instrumento até as duas ou três da manhã, tendo que acordar cedo para o trabalho. Persistiu nessa rotina e logo começou a ter bom desenvolvimento. Pouco tempo depois começou a fazer algumas composições reveladas na igreja em que freqüentava.
Atualmente Decco Lopez trabalha em uma empresa de engenharia de telecomunicação, mas não desistiu dos objetivos. Resolveu investir no antigo projeto: gravar um CD Gospel. O cantor começou a compor várias musicas e para isso teve como instrumento de Deus Ronald Oliveira, um grande amigo que o apresentou a Levi Miranda, produtor de vários cantores da musica gospel. Realizou diversas viagens para Feira de Santana onde gravou seu primeiro CD. Decco sempre teve em mente fazer música para aqueles que não tem acesso às coisas de Deus, compor de uma maneira diferenciada para que fosse de melhor assimilação por todos que não conhecem Jesus. Suas canções têm sempre um tom poético, bastante jovem, com estilo diferente de outros cantores do estilo.
Já teve vários trabalhos gravados por alguns amigos como: Missionário Ivan Dias (Ex Laranja mecânica), Everaldo Jr., Junia, Banda Bahia Gospel, Adriana Portugal e Átrios do Rei.