×

Biografia de Deborah Cox

Débora Cox nasceu no dia 13 de julho de 1974 (Toronto, Ontario) é uma cantora-compositora e atriz canadense.

A trajetória da diva, nascida em 1974, começou em 1995, quando ela lançou o single “Sentimental”, seguido por “Who do You Love”, que vendeu mais de 500 mil cópias. Depois disso, ela estourou em todo o mundo, principalmente na Europa. Seu álbum seguinte, “One Wish”, ficou entre os mais vendidos nas paradas de R&B por 14 semanas.

Sua música Nobody's Supposed to Be Here, de 1998, foi recorde em duração como "single N. 1" da Hot R&B/ Hip-Hop Songs chart, da Billboard (14 semanas), um recorde que durou por quase oito anos, até que a música Be Without You, de Mary J. Blige, ocupou por 15 semanas o primeiro lugar em 2006.

Até hoje, Deborah Cox alcançou nove hits N. 1 nas paradas da Hot Dance Club Play Chart, da Billboard.

Apesar de “We Can’t Be Friends” ter feito muito sucesso, não chegou a estourar fora do circuito com o qual ela já estava acostumada.

A cantora ainda tem uma forte influência de Dance Music e, vez ou outra, está colocando seus remixes nas pistas de dança, onde ela acabou ficando mais conhecida.

“Things Just Ain't The Same” e “Play your Part” são alguns exemplos disso e as que mais funcionam. Ela se sai tão bem nessa área que até lançou um álbum só de remixes recentemente. Mas Deborah Cox tem classe e quer ser conhecida também por suas baladas emocionais e suas elegantes composições. É aí que entram faixas como “Sentimental”, “Were Do You Go From Here” e “Just Be Good Time”, só para citar algumas.

Todas essas faixas estão reunidas agora em “Ultimate Deborah Cox”, uma coletânea que dá uma geral em toda a carreira da artista, misturando todas as tendências e estlios interpretados por ela. Experiência também não falta para Deborah, uma vez que ela fazia comerciais e já cantava ao vivo desde a adolescência. A maturidade, portanto, veio rápido.

Um dos maiores destaques, porém, fica no final. “Same Script, Differente Cast”, que encerra o trabalho, traz o famoso tema de “Pour Elise” de Beethoven e um dueto com a própria Whitney Houston.

Deborah esteve na parada da BillBoard Dance com o remake de “Something Happened on the Way to Heaven”, de Phil Collins - seu último CD, “The Morning After”, ainda é um sucesso que ecoa em todo o mundo. A cantora fez seu debut na Broadway, no musical Aida, de Elton John e Tim Rice. Com uma repercussão gigante, Deborah foi mais uma vez merecidamente celebrada!

Segundo Deborah ela expressa influência de vários gêneros: "... para mim é tudo música e eu adoro tocar todos eles. Isso é difícil porque estou em uma indústria que pensa que um artista tem que se encaixar num gênero específico devido ao marketing, mas eu recuso qualquer rótulo. Eu gravei uma música de rock chamada “Stupid Like You” ... Eu gravo desde 1995 e atualmente estou trabalhando em meu novo álbum com Jimmy Jam & Terry Lewis."

Em 2009 Deborah Cox esteve no Sambódromo/SP, a cantora canadense é a responsável por alguns dos principais hits das pistas gays desde os anos 90, como: "Mr. Lonely", "Where Do We Go From Here",
"Nobody's Supposed To Be Here", "Play Your Part", "Easy As Life" e "Absolutely Not".