Deborah nasceu em lar cristão, desde pequena cantando nos cultos como solista na igreja de seus avós, sempre a incentivaram a exercer este ministério. E por longos anos foi assim, e a partir de 2005 quando ingressou no ministério de louvor em sua igreja atual, Primeira Batista em Teixeira de Freitas BA, onde Deus confirmou o seu ministério.
Com sua igreja participou de um CD gravado ao vivo, onde contou com sua participação tanto como cantora solo e também como compositora de 2 canções, destacando a canção "Eis-me aqui, Senhor" onde Deborah compartilha que foi um marco em seu ministério tanto como cantora como compositora.
Falando em compositora, incluiu canções da cantora nos CD's de artistas como Talita Pagliarin, Adriana Cabral e Domitila Ana.
Ela é casada, e para curiosidade o seu marido é o produtor do trabalho, o nome dele é Mazinho Diaz, compartilha que não poderia ser outro, como sendo um sonho da cantora e ele como nunca sabia a maneira de como a cantora gostaria que os arranjos do CD fossem concebidos. A levada deste CD traz vertentes Rock/Pop, R&B e o congregacional. Pessoas chaves foram preparadas para estarem juntos com a cantora como Silas Jardim que colaborou nas guitarras, Raffa Bass, Lucas Jardim, Adson Sobre e Claudio Rocha, seus amigos Thiago de Hungria e Philipe Daniel participaram de seu backing e do rapper L-Ton do Gospel Beat.
O nome do CD é "Toma Teu Lugar" conta com 16 faixas, destaque para as canções "Toma Teu Lugar", "Eu Te seguirei", "Sem Ti não viveria" e "Poderoso". Com o CD a cantora pretende levar o nome de Jesus que é poderoso a qualquer pessoa e adorar a Deus através do seu ministério. "A música tem esse poder de chegar a todos os lugares e quando nela há palavras de bençãos e falam do amor e cuidado de Deus e da sua fidelidade o objetivo realmente é impactar vida, sarar feridas, quebrantar coração, encorajar, trazer alegria e Jesus no coração das pessoas!" finaliza.