×

Biografia de Debby Boone

Debby Boone nasceu 22 de setembro de 1956 em Hackensack, Nova Jersey, E.U.A.. Ela é a terceira de quatro filhas nascidas do cantor-ator Pat Boone e Shirley Lee Foley Boone (filha do cantor country Red Foley). Quando Boone tinha 14 anos, ela começou a excursionar com os pais e três irmãs - Cherry, Lindy e Laury. As irmãs primeiro gravado com seus pais como o Pat Boone Família e mais tarde como o Boones ou Girls Boone. Eles primeiramente, haviam gravado música gospel, embora as irmãs fizeram gráfico com remakes de música pop secular com Debby como vocalista principal. No final de 1974, o Pat Boone Família lançou um cover de "Please Mr. Postman" em simultâneo com os Carpenters. A versão Carpenters subiu rapidamente ao número 1 na Billboard Hot 100 e AC charts ensombrar a versão Boones ", que não gráfico na Billboard. (Em publicação música rival, Record Mundo, a canção chegou ao número 102 hab.) O Boones duas vezes chegou a Billboard's AC, com 1975's "When The Lovelight Starts Shining Through His Eyes" (n. 25), um remake do Supremes 'primeiro Top 40 hit, e em 1977 "Hasta Mañana" (n. 32), um cover de uma faixa do álbum ABBA Waterloo.

Boone lançou seu primeiro trabalho solo, "You Light Up My Life", em 1977. A canção se tornou o maior hit da década de 1970 passar dez semanas consecutivas como número 1 na Billboard Hot 100 - mais do que qualquer outra canção no Hot 100 da história até aquele ponto. (Em 2008, a Billboard classificou a canção No. 7, entre todas as canções que fizeram um mapa na história 50 anos do Hot 100.) Boone A canção ganhou um Grammy Award para Melhor Artista Novo e um American Music Award for Favorite Pop Único de 1977. Ela também recebeu indicações ao Grammy Melhor Performance Vocal Pop - Feminino e Record Of The Year ganharam, respectivamente, Barbra Streisand ( "Love Theme From" A Star Is Born "(Evergreen)") e os Eagles ( "Hotel California"). "You Light Up My Life" também conseguiu no Adulto da Billboard Contemporânea (n º 1, para uma semana) e Country (No. 4) paradas de singles. O single e o álbum (No. 6 Pop, Country n º 6) do mesmo nome, ambos foram disco de platina.

A canção, escrita e produzida por Joe Brooks, foi a partir do filme de mesmo nome. Brooks ganhou Song of the Year Awards em ambos os Grammys 1978 e Oscar para gravar a canção. (Boone cantou a música em ambas as premiações.) Versão de Boone, ao contrário da crença popular, não foi utilizado no filme ou caracterizados em sua trilha sonora. A canção foi dublou no filme de sua estrela, Didi Conn, realizando a voz gravada por Kasey Cisyk. Embora escrito como uma canção de amor, Boone interpretado a canção como inspirador e afirmou que ela gravou a canção de Deus.
Overnight sucesso Boone levou para uma turnê com seu pai e aparecer na televisão. No entanto, Boone foi incapaz de manter seu sucesso na música pop depois de "You Light Up My Life". Her follow-up single, "Califórnia" (também escrito e produzido por Joe Brooks), tropeçou chegando a No. 50 Pop e n º 20 AC. "Califórnia" foi incluída no segundo álbum de Boone, Midstream, que vacilou na Pop n º 147. Seu próximo single, a dupla-face "God Knows" / "Baby I'm Yours", também lutaram chegando a No. 74 Pop tornar sua última entrada no Hot 100. No entanto, o único traçado AC (No. 14) e retornou Boone a tabela Country (No. 22). Boone então lançou outro tema do filme, "When You're preferidas", do The Magic of Lassie. Like "You Light Up My Life", a canção foi nomeada para um Oscar por seus compositores, os irmãos Sherman. Mas , não conseguiu repetir o sucesso de sua primeira No. gráficos única AC 48. Persona saudável Boone estava em contraste com a imagem da indústria da música Pop consciente levando sua carreira musical em diferentes direções.