Death in June é um projeto de neofolk concebido pelo músico inglês Douglas Pearce, também conhecido como Douglas P. O projeto nasceu na Inglaterra em 1981 como um trio, mas após a saída de alguns membros em 1985, o grupo passou a contar com vários colaboradores esporádicos. Atualmente Douglas Pearce vive na Australia.
Durante as duas décadas de existência, Death in June teve diversas variações em seu estilo e apresentação, resultando numa mudança drástica do pós-punk com influências industriais do início para um folk sombrio mais acústico. Mesmo que por vezes seja considerado controverso (em grande parte por frequentemente utilizar temas e imagens referentes ao nazismo alemão), Death in June se tornou muito influente em certos círculos musicais pós-industriais. A influência de Douglas P. no nascimento do neofolk foi fundamental, e sua música subsequentemente se tornou parte do gênero.
Vários filmes, programas de televisão e poetas são influência para Death in June, incluindo Nietzsche, Yukio Mishima, Jean Genet e mitologia germânica/nórdica.