×

Biografia de David Fantazzini

O cantor David Fantazzini. Paulista, 33 anos, já se revelou decidido quanto a sua carreira musical desde os cinco anos de idade, quando iniciou seus estudos de violão clássico e flauta doce. Foi a partir daí que seu talento para a música se desenvolveu e ele nunca mais parou.

Em 1991, ainda muito jovem, ingressou na Orquestra Filarmônica da Igreja Assembléia de Deus Nipo-Brasileira como saxofonista e lá permaneceu por quatro anos, o que muito contribuiu para sua excelente formação técnica, sob a regência do Maestro Jeremias de Oliveira Rufino. Como cantor, estudou os estilos erudito e popular. Formou a banda Praise Machine, da qual foi vocalista e band leader durante cinco anos. Em 1995 emplacaram o grande sucesso na rádio Gospel FM de São Paulo, a música “Bom é Estar”.

Em 1997, veio mais um grande sucesso, a música “O Toque”, que foi apresentada no FestiValda obtendo 2º lugar entre as 1.220 bandas inscritas. O que lhes rendeu o CD “O Toque”. Com grande versatilidade atuou no musical Pocket Brodway, colagem dos mais importantes musicais da Brodway, como Rent, O Fantasma da Ópera, Cats e outros sob direção de Roberto Pitta e Daniel Ribeiro. Ainda participou de dois grupos vocais: Corenvoz (Gospel) e Novela (Jazz/MPB) dirigido por Jane Duboc. De frente a um novo desafio, David Fantazzini assumiu a equipe de louvor da Igreja Bola de Neve de São Paulo.

Durante um ano se dedicou exclusivamente ao ministério de louvor só então resolveu investir em sua carreira solo, o resultado é o CD “Amigo de Deus”. Sem dúvida esse disco reflete uma nova fase de sua vida apresentando 13 músicas de louvor e adoração que compõe um trabalho concluído após muita dedicação ao ministério. Seguiu-se então uma fase muito interessante na vida do cantor, que procurou alçar vôos solos até aterrissar em pleno programa de TV. A imagem do jovem cantor David Fantazzini está sempre muito associada à sua participação na segunda edição do FAMA em 2002, programa da Rede Globo de Televisão que se destinava, pelo menos em tese, em descobrir novos talentos musicais e torna-los, mais em tese ainda, grandes astros da Música Popular Brasileira.

O que parecia ser uma nova fase em sua carreira, simplesmente tornou-se mais uma experiência e uma maior divulgação de seu trabalho. De qualquer forma, o próprio cantor define sua passagem pelo programa de TV como uma estratégia de Deus. Após a passagem pelo programa Fama, morou um ano no estado do Paraná, onde conheceu sua esposa, e se aplicou ao seu ministério como presbítero; na Igreja Missão Emanuel em Guaíra. Com o lançamento do CD e DVD “Tempo de Restituição”, pela Line Records e 3R Produções, David Fantazzini efetivamente assume seu lugar de destaque na música gospel nacional.