Davi Salles iniciou sua carreira artística aos 15 anos de idade, quando foi presenteado por seu pai com um cavaquinho.
Davi acredita ter herdado o dom musical de seu avô, Periquito, um dos músicos conceituados na Bahia, na década de 40, que tocava sax, violão e flauta entre outros instrumentos, e de sua mãe que também cantava.
Aos 18 anos, começou a tocar profissionalmente com a Banda Faróis Acesos, ingressando em uma turnê no triângulo mineiro.
Obteve 05 Troféus Caymmi durante o tempo que permaneceu na respectiva banda.
Logo depois integrou a Banda Novos Bárbaros, onde, como num passe de mágica, começou a compor, assinando 04 composições no disco desta banda.
A partir daí foi uma avalanche de composições, sendo imediatamente contratado pela Universal Music, editora a qual pertence até hoje.
É autor exclusivo desta multinacional, tendo mais de 300 músicas compostas, e dentre estas mais de 100 gravadas por artistas como:
Banda Eva (Cupido Vadio, Querer, Idioma da Paixão, Miragem e Chuva de Verão).
Cheiro de Amor (Vulcão Inflamado, Todo Mundo Dança e Madrugada Fria).
Zé Paulo (Te Amo, Sete Chaves, Espelho Meu, Copo de Cerveja, Origame, amor Proibido, Você de Lá, Uga Uga).
Cátia Guima (Girar o Mundo, Balanço na Rede e Agora Chega).
Banda Mel (Carná Folia, Virou Mania e Palafitas).
Asa de Águia (Eu quero é mais).
Pimenta N’ativa (Sabor do Perigo, É de ré, Telegrama, De qualquer maneira e Meu zelo).
Colher de Pau (Tequila no rodeio).
Banda Crocodilo (Quegê)
Ivete Sangalo (Música pra pular Brasileira e Eternamente).
Convidado para compor a Banda Crocodilo, nela permaneceu por um ano, de onde saiu para iniciar sua carreira solo, abrindo um leque de composições românticas e melódicas, que fazem parte do seu primeiro CD, intitulado "Davi Salles Romântico - Destino Traçado", produzido pela empresária e co-produtora Nadja Laudano.
Este CD lhe rendeu o Troféu Luzes da Cidade na categoria cantor revelação, entregue numa cerimônia na Casa do Comércio em 2002, promovida pelo produtor e apresentador do Programa Fama e Sucesso, do Canal Salvador, o Sr. Jorge Pedra.
Em entrevista ao Salvador Notícias, Davi Salles disse que tem feito shows no Brasil inteiro e que está indo para Santa Catarina nos próximos dias.
Enquanto fazíamos esta entrevista, tocava numa rádio a música "telegrama" gravada pelo Olodum, composição sua e de Marquinhos Marques.
Rapazzola gravou outra música de sua autoria, bem tocada nas rádios, que é "Vem de Salvador".
Davi tem mais de 300 músicas gravadas e vai lançar dois livros, com poemas e romances.