Tudo começou no programa “Idol”, realizado em 2004, na Suécia, pela TV4. Lá, Darin conquistou varios fãs e quase venceu a competição, ficando em 2ª lugar. Um ano depois, ele lança seu primeiro CD, “The Anthem”, e o megahit Money For Nothing desponta nas paradas de sucesso, colocando Darin no mapa musical sueco. Com uma grande tour de 200 shows no verão, Darin, junto com Lena Philipsson e Magnus Uggla, costumava compôr músicas, as quais foram para o seu segundo álbum, que levou seu próprio nome, “Darin”. Nesse album, ele compôs seis faixas, sendo o primeiro single entitulado “Step Up”, ficando em primeiro lugar nas paradas, assim como o álbum, conquistando o certificado de platina e recebendo um importante prêmio músical na Suécia, o “Rock Bear”, eleito o Melhor Cantor Masculindo de 2005. Nesse ano, ele estava em voga na mídia, então 2005 foi o ano das expectativas para Darin.
Somente após 2 anos, trabalhando com seu álbum “Darin”, ele mostra que seu talento não tem limites, lançando em 22 de novembro de 2006 o terceiro álbum, “Break The News”, com a música “Perfect” utilizada como single. O álbum foi lançado junto com um show de grandes proporções, televisionado. Algumas das músicas do álbum são “Everything But The Girl”, “Desire”, “Insanity” e “Homeless”.
Em muitos países, Darin é conhecido como o grande cantor da Suécia, e cada vez mais seu sucesso vem crescendo, já sendo reconhecido em países como Alemanha, Finlândia, México, França, Rússia e também no Brasil, onde é muito comparado a Justin Timberlake, devido ao seu timbre de voz.
Em 2008, seu quarto álbum é lançado, “Flashback”. O primeiro single deste álbum é um featuring com a artista Kat DeLuna, “Breathing Your Love”, que atingiu o primeiro lugar na parada musical sueca.