O músico e compositor Marcelo Darcini iniciou no ano de 2001 em Curitiba-PR, a gravação de seu disco solo, onde gravou todos os instrumentos exceto a bateria.
Mas a pegada das músicas pedia uma Banda de Rock. Inicia então a busca pelos integrantes do Darcini. Passaram pela banda vários músicos, mas devido à demora do lançamento e problemas com a gravadora e integrantes o disco ficou na gaveta.
Dos Integrantes da banda restaram apenas Marcelo Darcini e Adriel Sampaio, que resolveram gravar outro disco intitulado “Bem Vindo ao Bake” com uma pegada mais pesada. Durante as gravações do disco aparecem Carlos Maltz e Marcos Melgar, que acabaram fazendo uma participação nas gravações do CD.
Marcelo e Adriel resolvem misturar as músicas dos dois CDs e fazer um só. Surge então o Disco ” Melodia em Fita K7 ” em 2004.
A gravadora não cumpriu a promessa de lançar o CD, resolveram assim, lançar o disco Independente.
As apresentações ao vivo necessitavam de mais integrantes já que Marcelo Darcini gravou mais de uma guitarra e também o baixo.
O baixista Fabio Kolb ouve o trabalho e torna-se mais um integrante da banda, e indica Rafael Xavier para fazer os violões, que ouviu o CD e também vestiu a Camisa da banda Darcini.