No segundo semestre de 2010 o cantor Daniel emplacou a canção "Disparada" na trilha sonora da novela Araguaia, da Rede Globo de Televisão, inclusive cantando a canção em um dos capítulos da trama (no início de 2011).
Em 2009 gravou o remake do filme "O Menino da Porteira" ao lado de Vanessa Giacomo, filme que levou mais de meio milhão de pessoas ao cinema.
O sertanejo ainda assumiu que já traiu, mas não sabe ao certo se já foi traído.
Aprendeu a tocar violão aos cinco anos de idade.
Daniel revelou que deseja fazer uma autobiografia sobre toda sua vida e carreira. "É um documentário que a gente deseja fazer, paralelo talvez a um DVD comemorativo. Quero realmente registrar esses 30 anos de história e não tem como desvincular a questão da minha vida pessoal com a minha carreira artística".
Em 2010 Daniel desfez sua parceria, que vinha desde o início de sua careira - com a dupla João Paulo & Daniel - , com Hamilton Régis Policastro.
Daniel foi convidado por Benedito Ruy Barbosa e aceitou interpretar o peão Zé Camilo na novela Paraíso, seu primeiro papel em uma novela da Globo, no ano de 2009.
Em 1999, Daniel interpretou o personagem Felipe Macedo (par romântico de Nena) no filme "Requebra", estrelado por Xuxa Meneghel.
No dia 27/11/2009 nasceu a primeira filha de Daniel, que se chama Lara.
Depois de ter uma filha e a relação de mais de cinco anos com Aline de Pádua (ex-dançarina de Daniel), Daniel e Aline de Pádua concretizaram o casamento no dia 12/05/2010, em uma cerimônia fechada em Jundiaí, cidade do interior de São Paulo.
Em 23 de novembro de 2009, após 25 anos de Warner Music, Daniel assina seu contrato com a Somlivre. Seu primeiro trabalho é o lançamento do quarto DVD de sua vitoriosa carreira. "Raízes" foi gravado ao vivo no Theatro Municipal de Paulínia, no interior de São Paulo, em 13 de janeiro de 2010 e também será lançado em CD.
Sobre o primeiro beijo e a primeira vez, Daniel contou os detalhes e idades, revelando que tudo aconteceu de forma "natural". "O primeiro beijo,eu tinha 16 anos de idade e o namoro durou cerca de um ano e meio. Foi na porta da casa dela. A primeira vez que eu transei, tinha de 19 para 20 anos. Foi com a terceira namorada e durou muito tempo".
Em entrevista à apresentadora Marília Gabriela (De Frente Com Gabi - SBT), quando perguntado se era necessária a utilização de alguma técnica prévia para cantar, em virtude do ar-condicionado estar ligado e Daniel confessa que possui uma corda vocal torta desde o nascimento, todavia, devido ao fato dele ter o ouvido absoluto (cem por cento da audição), adquiriu uma técnica que faz com que ele obtenha a afinação desejada ao cantar e que por isso nunca necessitou realizar uma cirurgia para reparar este problema.
Com a trilha sonora do remake do filme "O Menino da Porteira", Daniel recebeu o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras - Regional Nativa.
A música que marcou o ápice em sua carreira foi "Estou Apaixonado" (versão em Português de "Estoy Enamorado, da dupla Estefano & Donato), ainda com a dupla João Paulo & Daniel.
Daniel aprendeu a tocar violão aos cinco anos de idade.
A música "Os Amantes" fez parte da trilha sonora da novela América (2005), da Rede Globo.
Daniel também é empresário. Seu nome hoje é uma grife de produtos que englobam de chapéus a óculos e a reinauguração do Cine São José, em Brotas (SP), sua terra natal.
Em 1985, Daniel lançara seu primeiro LP (Amor, sempre amor) em dupla com José Henrique dos Reis (João Paulo).
Quando questionado sobre a morte do João Paulo -- antiga dupla de Daniel que morreu em 1997 -- o cantor confessou que teve vontade de abandonar a carreira quando soube da notícia. "Na hora. É o primeiro pensamento que vem à cabeça. Esse pensamento ficou me rondando por muito tempo. Até pouco tempo atrás, eu diria. Mas, a chegada da minha filha [Lara] me fez renascer em muitas coisas".
A música "Pirilume" fez parte da trilha sonora da novela O Rei do Gado (1996), da Rede Globo.
A música "Estou Apaixonado" fez parte da trilha sonora da novela Explode Coração (1995-1996), da Rede Globo.
Daniel foi o responsável pela restauração e reforma do Cine São José, da sua cidade natal Brotas.
No final de 2010 o cantor Daniel organizou seu primeiro Cruzeiro, entre os dias 16 e 19 de dezembro, sendo sucesso absoluto de vendas e crítica.
casado com Aline de Pádua, com quem espera a segunda filha -- assumiu que já foi a fim da apresentadora Eliana --mãe de Arthur e casada com João Marcelo Boscoli -- há alguns anos. "Era uma pessoa especial com a qual eu me identificava. Eu cheguei a paquerá-la", disse o sertanejo no programa da Hebe Camargo.
Aprendeu a tocar violão aos cinco anos de idade.
Daniel é padrinho do projeto AACD, que atende crianças portadoras de deficiência.
No ano de 2000 Daniel estreou o projeto "Daniel Futebol Clube", projeto que durou nove anos, levando jogos beneficentes por todo o Brasil.
Voce sabia que Junto com o pai, Daniel cantava no bar dos tios e na praça central de Brotas, nos finais de semana. Cantavam também na Rádio Brotense, onde o Sr. Camillo se apresentava como Teodoro, para que ninguém soubesse quem era.
Certa vez em um show numa cidade do Interior de São Paulo, no momento de fazer os agradecimentos, esqueceu-se do nome do Prefeito da cidade (a maior autoridade, segundo Daniel). "Sem saída", mostraram para ele uma faixa escrito "Tá no Chão", e aí por o prefeito ter a aparência de japonês disse: Eu quero agradecer ao prefeito "Tanochão".
Nascido na cidade de Brotas interior do estado de São Paulo, em 9 de setembro de 1968, José Daniel Camillo, mais conhecido como Daniel, é um cantor brasileiro de música popular. Daniel começou tocando com o pai e aos cinco...