Foi três longos anos desde 26 anos, Daniel Merriweather trocados nas ruas de Melbourne e sua Austrália natal para a cosmopolita centro de Manhattan, centro de NYC. O caminho para o lançamento de seu álbum de estréia "Amor e Guerra 'no entanto, remonta ainda mais longe, através dos continentes, décadas, relacionamentos, humores e lutas.
Alguns de vocês podem conhecer Daniel como a voz emotivo no gráfico de seu produtor Mark Ronson-rebentando capa da Stop The Smiths 'Me'. Ele é, no entanto, qualquer coisa, mas um conjunto de rent-a-pipes e "Love & War ', rapidamente rasgar quaisquer ideias pré-concebidas sobre o que e quem ele é, assim como cinco minutos em sua companhia. Ele tem como Wolverine tenacidade e possui um senso de humor e auto-conhecimento, articulação e mundanidade que desmente a sua tenra idade.
Daniel tem uma forma de registro informado pela justaposição das duas metrópoles culturais que é complicado e tão despreocupada sem nunca ser esquizofrênico. Aqui produção pop brilhante e à tentação de fazer um neo liso e perfeito contemporâneo registro alma foram vacilou em favor do espaço, intimidade emocional gritante, a expansão do Sonic e torresmo introspecção.
Os resultados são extraordinários; um hino empolgado a gravar folk acústica alimentado pelo fogo da Motown e Stax, com um coração do tamanho do Alasca. É cada bit de um princípio clássico teria esperado e muito mais, cheia do início ao fim com thrilling singles para arrancar, e é um longo, longo caminho de busking na esquina de uma rua em Melbourne, apenas para ganhar um dinheirinho.
Nascido e criado em uma área de colarinho azul em Melbourne leste exterior, Daniel Merriweather Paul foi um dos três meninos nascidos de pais professores. Música felizmente, sempre foi uma parte intrínseca da vida de Daniel. Comecou a tocar violino quando eu tinha quatro anos, o violino Suzuki, Com 13 anos estava jogando concertos de Vivaldi eu aprendi de ouvido, embora eu não sabia ler música. "
Sempre cantada Elvis Presley no chuveiro, a queda no amor com R & B e hip hop na década de 90.
Ganhou a atenção da indústria na Austrália, a assinatura com indie-label Marlin, ele começou a trabalhar em faixas de seu álbum de estreia que mais tarde iria arquivar antes do lançamento porque o rótulo apenas "não estava pronto e que não está como eu queria que fosse. Cortejados por grandes gravadoras lá, poucos poderiam ver além do mercado e como esta voz poderia sentar ao lado do home-grown música rock que dominou as paradas na época. Felizmente a natureza interveio e suas demos chamou a atenção de Mark Ronson, que imediatamente se apaixonou por sua voz.
O que se seguiu não foi apenas o nascimento de uma parceria única de trabalho, mas também uma grande amizade. Depois de um par de anos de cuidadosa pendular para cá e para lá da Austrália, Mark e parceiro embrionárias Rich Kleiman rótulo Allido Records com a sua nova relação encontrada com a J Records estava pronta para começar a trabalhar no sentido de levar Daniel para as massas.
Mas o caminho para "Love & War 'não termina aí; 18 meses de escrita e gravação, pontuado por mês na estrada em turnê com banda Ronson Version Jogadores e um incidente desagradável com um pólipo em suas cordas vocais e seu período de recuperação subsequente depois o leva para o registro que você está ouvindo agora. "Eu senti que algo havia mudado. Voltei para o estúdio depois de ter recuperado. Você acha que eu ia ser mais cauteloso com ele, mas ele realmente me libertou-se. Você pode morrer amanhã, e assim eu poderia ir tão bem e cantar o f *** fora destas canções. Cantar é uma coisa emocional, você está dando um monte - um ou dois meses fora e voltar para o estúdio me senti realmente bem ".
"Cada canção começou comigo sentado com uma guitarra, mas todos eles acabaram em algum lugar totalmente diferente. É por isso que trabalhar com o Mark foi uma verdadeira benção, ele trabalha muito com os Dap Kings. Eu trouxe um monte de músicas que eles não seriam, naturalmente, jogar em sua musicalidade incrível e realmente ajudou estas canções evoluir. Eu queria deixar de gêneros e fazer um álbum apenas de canções que estão sendo jogado por pessoas boas. Eu queria que fosse uma catástrofe natural, talvez ingenuamente, inocentemente a encontrar seu próprio lugar ... Estes dias não está pensando muito e cantando músicas não é suficiente, o que já aconteceu para cantar canções?
"Getting Out" é pensar sobre você significa o mundo para alguém, mas na verdade perceber que não, que estava doente de você sem que você nunca sabê-lo e é uma ruptura clássico universalmente aplicável até hino em todos os sentidos. 'Cigarettes' é sobre a idéia de "f *** ing up" o tempo todo ", nos relacionamentos ou qualquer coisa. Lamento e negação são emoções difíceis de pensar. Eu parei de cigarros, mas eu chegava em casa à noite e minha jaqueta cheiro de fumaça, é tão fácil passar um dinheirinho, para culpar o cara com os cigarros no bar próximo de você, e não a si mesmo para estar lá em primeiro lugar "." Chainsaw "é sobre um relacionamento disfuncional que é mais destrutivo do que bom, mas pode também ser aplicada a gravidade da humanidade para a garrafa. "O álcool é o grande equalizador, que pode ser uma coisa bonita, o grande consolador. O riso também, it's so underrated, apenas rindo Stupid S *** o tempo todo. No final do dia nothings nunca vai ser perfeito, você só tem que rir s ***... eu rir-me muito. "
"Impossível" é um momento-chave 'Love & War ', gravado durante os álbuns últimas fases, é simplesmente de colocar tudo para baixo, e enquanto o seu assunto é triste, o seu shuffle é contagiante.