Daniel Calveti é um jovem e dinâmico adorador e expositor da palavra de Deus. Nasceu em Caracas, Venezuela, no dia 29 de novembro de 1977, e aos cinco anos de idade começou a cantar e pregar junto com seus pais, que desde cedo lhe ensinaram sobre o amor de Jesus.Aos 17 anos, Daniel se mudou junto com sua família para Porto Rico, e ingressou no Colégio Batista para terminar seus estudos. Desde sua juventude sua característica foi ser um líder espiritual para seus amigos. Um acontecimento que marcou sua vida foi o milagre operado por Deus ao ressuscitá-lo da morte quando tinha apenas seis meses, após contrair meningite. O reconhecimento da bondade de Deus ao preservar sua vida levou Daniel a compor canções para o Senhor como resultado de seu tempo de oração e de suas experiências espirituais com Deus.
O adequado título de seu primeiro CD, "Sólo tu gracia", distribuído pelo Grupo CanZion, encerra o propósito da música de Daniel Calveti. Ao se revelar como compositor no meio cristão através dessa produção, as portas se abriram para que Daniel pudesse exercitar sua paixão: ministrar às pessoas. Daniel afirma que as mudanças mais profundas do ser humano acontecem apenas na intimidade com Deus, e por isso dedica sua música a levar as pessoas à presença do Senhor através da adoração. Os testemunhos que se acumulam após o momento em que Daniel Calveti canta e ministra têm a ver com o toque de Deus na vida daqueles que o escutam. O impacto de suas canções tem sido evidente: "Sólo tu gracia" alcançou os primeiros lugares em venda no meio cristão em Porto Rico. Sua segunda produção, "Vivo para ti", também teve grande repercussão na rádio cristã da América Latina, levando a música e o vídeo "La niña de tus ojos" a ser conhecida em todo o mundo e ocupar os primeiros lugares nas rádios dos Estados Unidos e América Latina, assim como "Un dia más", música que dá nome à sua terceira produção "Vivo para ti", lançado no Brasil em português e espanhol.
Seu mais recente trabalho chama-se "En paz", com o qual procura fazer com que o ouvinte possa “sentir a paz que só Jesus dá. Que possam pronunciar o nome de Jesus e sentir esse alívio tão profundo que vem de Deus”. Nele Daniel continua com a mesma visão dos CDs anteriores: trazer um bálsamo aos corações feridos.
Falando sobre o propósito e a visão de seu ministério, Daniel diz: "talvez nunca chegue a ganhar um Grammy, ou esteja nas páginas da Billboard, mas o que mais me emociona é receber cartas ou chegar a lugares onde me digam: 'agora o nosso lema é dizer: Deus tem a última palavra'. Saber que Deus produziu um milagre através das canções que Ele me deu é o maior prêmio para mim na face da terra".