O Dangerous Toys surgiu em 1987, de uma outra banda razoavelmente conhecida na época nos EUA, o Onyx. Os ex-integrantes Scott Dalhover (guitar), Mike Watson (bass) e Mark Geary (drums) resolveram montar uma nova banda no Texas, num período em que o mercado estava totalmente aberto ao rock. Da banda Watchtower, após uma manobra bem feita, eles trouxeram o vocalista para a já denominada Dangerous Toys. Jason Mcmaster se tornou o frontman da banda, que não tardou á assinar um contrato.
A CBS abriu as portas para o quarteto que lançou seu auto intitulado primeiro disco. O som da banda lembrava outras bandas americanas como Kix e Guns n’Roses. Quando o álbum foi lançado a banda foi fazer alguns shows promocionais e percebeu que precisavam de mais um guitarrista. Danny Aaron foi o escolhido para o posto. A banda conseguiu emplacar duas músicas deste disco: "Teas'n, Pleas'n" e "Scared" se tornaram presença constante na MTV.
Após este disco, a banda se juntou a Desmond Child e gravou a música “Demon Bell” que entrou na trilha sonora do filme “Shocker”.
Em 1990, a moral da banda estava alta, tanto que se juntaram ao The Cult e ao Bonham para uma turnê pela América.
Em 91 mais um álbum de estúdio foi lançado, com o curioso nome de "Hellacious Acres". O Dangerous Toys teve mais duas canções em destaque: "Gimme No Lip" e "Line 'Em Up". Nenhuma delas trazia grandes novidades. Era o tipíco Hard rock gritado e pesado que a banda fazia.
Em 92, a banda perdeu o guitarrista Danny Aaron que havia decidido sair. Paul Lidel foi convocado para substituí-lo. Paul chegou em cima do prazo que a banda tinha para entregar o disco à nova gravadora, a Music for Nations. Eles gravaram “Pissed” em um mês, e como era de se esperar, o resultado não foi muito bom. A gravadora ficou insatisfeita.
Em 1995, ainda soltam o disco “The R*tist 4*merly Known As Dangerous Toys” para a DMZ, antes de se separarem, aposentando o Dangerous Toys precocemente.