O Dance of Days surgiu em 1996, a partir de um projeto do escritor/vocalista (Fábio) Nenê Altro, caindo nas graças do público e saindo rapidamente do anonimato.
A formação Marcelo Tyello (guitarra), Marcelo Verardi (guitarra), Fausto Oi (baixo) e Samuel Rato (bateria) consolidou o Dance of Days como uma das bandas mais importantes, presentes e ativas no rock paulista. E, para qualquer um que esteja antenado no circuito nacional de rock alternativo nos últimos anos dispensa apresentações.
Completando a marca de dez anos de estrada, a banda conquistou toda uma estrutura de trabalho que a faz estar 24 horas por dia envolvida. Não é por menos que o Dance of Days conta com seu próprio estúdio e com sua própria loja na Galeria do Rock, além de viajar incessantemente por todo país.
A discografia oficial da banda conta com albuns muito bem sucedidos como "A História Não Tem Fim" (2001) que chegou a 20 mil copias vendidas, "Coração de Tróia" (2002), " A Valsa de Águas Vivas" (2004) que inclui participação de Fernanda Takai do Pato Fu e Badaui do Cpm 22. "Lírios aos Anjos" (2005), "Insônia" (2008), além do dvd "Metropolis em Chamas".
O Dance of Days escreve dia após dia uma história de dedicação, paixão pela estrada, intensidade, polêmicas e, principalmente, boas canções.