A banda foi criada por Pablo Lescano. Anteriormente Paul se juntou à banda de prestígio Amar Azul como tecladista. Foi também o criador, compositor e alma do primeiro grupo de "cortiço cumbia" da Argentina Stone Flower, mas não como um músico envolvido com ela. Quem mais fez foi Romina Lescano, sua irmã, que depois o acompanhou na Damas Gratis.
O estilo começou a mostrar com Flor da Pedra atingiu o pico de profissionalismo com o Damas Gratis. Explodiu e consolidou um sucesso indiscutível relegando dezenas de imitações papel secundário.
Damas Gratis, sem letras românticas, melodias e mel prettyboy colocado de volta a nossa música tropical nos vários sectores de realização social alcançado por poucos grupos na história da música tropical.
A música e ritmo do Damas Gratis continuou a mover-se além dos limites da música tropical, que se reflete em vários artigos publicados nos principais jornais em seus respectivos países como: Clarín, La Nación, El Pais, Buenos Aires Herald e revistas, tais como notícias ou Rolling Stone, que também tratou desse fenômeno que revolucionou a mover-se enquanto canais de TV tropical classificou em um rico debate sobre a cultura das aldeias.
Membros
Pablo Lescano: teclados, voz e animação.
Romina Lescano: vocais e backing.
Gabriel Alazar "Yankee" animações.
Daniel De La Cruz: trompete.
Edgar Gómez: guitarra.
Hugo Gomez: baixo.
Cesar Candia: Octopad.
Carlos Segovia: percussão.