Daedalus é uma banda de metal progressivo de Génova, Itália. Na nossa música tentamos combinar uma textura harmônica complexa, elaborar elementos rítmicos e claras linhas melódicas, fusão e alternando diferentes atmosferas de uma forma gradual ou súbita, tentando criar uma viagem imensa e fascinante musical, mantendo a estrutura das canções bastante simples .
Em 2003, publicamos o nosso primeiro álbum Leading longe de ser um erro. Em 2009 Galileo Records e ProgRock Records publicou a segunda, a ilusão nunca termina. Roberto Tiranti (Labyrinth) e Alessandro Corvaglia (La Maschera di Cera) aparecem como cantores convidados. Roland Grapow (Helloween, Masterplan) misturado as faixas, enquanto Mark Wilkinson (Marillion, Judas Priest, Iron Maiden) chamou a obra de arte.
Pátria, o nosso terceiro álbum, será publicado em 02 de maio de 2011. Ele contém 11 músicas permeado com força, melodia contemplação. As letras oferecem pontos de vista diferentes sobre o mal-estar no mundo de hoje e analisar alguns elementos peculiares que podem levar a uma desintegração inexorável da sociedade moderna.
Roland Grapow (Helloween, Masterplan) misturou o álbum e tocou um solo de guitarra assassino, Trevor (Sadist) e Elisa Montaldo (Il Tempio delle Clessidre) aparecem, respectivamente, como cantor convidado e tecladista principal. O artwork foi desenhado por Davide Nadalin (Threshold, Extrema, Vision Divine, Sadist). Pátria tem uma produção muito precisa e é um álbum recém-som, pesado e cativante.
Line-up Daedalus 'apresenta os membros da Ianva, Il Tempio delle Clessidre e Máquina do Pensamento.