Dáblio é um dos três filhos do fotógrafo Adesir, foi o pai quem lhe deu o nome, ao procurar escolher um que começasse pela letra W. Também foi o genitor quem incentivou-o a iniciar a carreira artística, já aos oito anos de idade, fazendo-o participar de apresentações, no estilo sertanejo, fazendo parceria com o amigo Daniel.
Em 2005 participou de testes para integrar o elenco de 2 Filhos de Francisco, sendo escolhido pelo diretor Breno Silveira. Foi considerado uma das revelações artísticas daquele ano, no filme que acabou se tornando um dos maiores sucessos do cinema brasileiro. Neste mesmo ano chegou a gravar um programa da Rede Record, junto à cantora Wanessa Camargo, mas esta não permitiu que o mesmo fosse ao ar.
Por seu trabalho, foi indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante no Grande Prêmio Cinema Brasil, perdendo para José Dumont, que atuou no mesmo filme. Recebeu, em Los Angeles, o Young Artist Award, de 2006.
Enquanto seu parceiro nas telas foi trabalhar na Rede Globo, Dáblio passou a integrar o elenco de telenovelas da Record.