×

Biografia de Considering Lily

Fazendo um flashback a uns 20 e poucos anos atrás quando duas meninas nasciam em extremos opostos do mundo - uma em Nova Zelândia e outra na Califórnia. Observaria-se que ambas demonstravam evidências de seu amor pela música desde a infância. Um amor para com Deus e um desejo de servi-lo por toda a sua vida.

Aos dez anos, mesmo ainda elas não se conhecendo começaram cada uma em seu espaço sócio-familiar a servir a Deus com seus talentos. Embora uma seja morena e a outra loira, elas tem a mesma altura. Bem como os seus aniversários, aniversarios de casamento com a diferença de dois meses apenas. O nome de suas mães é o mesmo. Coincidência? Talvez, mas eles acreditam que não! Elas acreditam que o propósito de Deus era o de uní-las em prol de uma causa: Servir a Deus.

Jeanette Herdman e Pearl Barrett formam a banda Considering Lily, duas mulheres destinadas a se encontrarem. Sempre elas descobrem um fato que de certo modo as unia, parecendo escrever a mesma história, moldando suas vidas, emoções, sentimentos, fé, dom dentro dos planos de Deus em usá-las no ministério de louvor e adoração.

Então o título do álbum "The Pieces Fit", é especialmente pertinente. A circunstância que gerou a necessidade uní-las, como duas peças de um "quebra-cabeças" que se encaixam, surgiu no início de 1998 quando Serene Allison, irmã de Pearl e parceira musical do grupo deixou o grupo para dedicar-se a família em tempo integral.

Considering Lily tinha adquirido uma boa base de fãs, apoio da empresa discográfica e Pearl sentiu que o grupo deveria continuar em resposta ao chamado ministerial de Deus que ela havia aceitado. O prazo para a busca de uma nova parceira era curto. Eddie DeGarmo, vice presidente da A & R em Forefront tinha alguém em mente, na mesma época que Serene saiu do grupo Jeanette, esposa de Bob Herdman, membro da banda Audio Adrenaline, havia conversado com Eddie sobre seu potencial em desenvolver um projeto solo. Então surgiu a idéia de unir Pearl e Jeanette um dia. Parecia uma possibilidade distante, mas Eddie sentiu-se obrigado pensar no assunto.

Seguindo seu instinto, Eddie conversou com Jeanette e Pearl as duas concordaram em trabalhar juntas e dois dias após esta primeira reunião, já começaram a escrever músicas para o novo álbum, juntamente com os produtores Barry Blair e Michael Quinlan. As duas vozes criaram uma mistura que formava um som que as distinguia, um som pop encadeado de uma instrumentalização perfeita.

As duas escreveram "O que eu tenho feito", uma benção de Deus, que reconhece que somos feituras suas, criados para louvá-lo. A dupla queria que suas canções estimulassem as pessoas a abandonar as suas inibições, sentissem livres e inspirados para adorar a Deus. A primeira canção do álbum é "Great Expectations", uma canção de esperança, escrita com o produtor Quinlan, baseada em I Coríntios 2:9 ("Nenhum olho viu, nem ouvidos ouviram, e nenhuma mente pode conceber o que Deus tem preparado para aqueles que o amam"). Pearl descreve a canção como identificar o plano de Deus para nossas vidas. Mesmo que nós não podemos saber o que Deus tem para nós, podemos ter esperança e a certeza que Deus cumpre todas as suas promessas.

A faixa título do álbum, "The Pieces Fit," é uma poderosa balada que fala de uma aliança que sela todo o projeto, simbolizando todos os princípios e expectativas que unem a dupla.

Enquanto elas compartilham muitos dos mesmos talentos e características físicas, é evidente a diferença de personalidade - dentro e fora do palco. Pérola admite ser introspectiva então ocupa-se mais com a produção artistica das apresentações, Jeanette é atraída para o discurso, ocupando-se da interação com o público. Ambas compartilham uma profunda preocupação com a mensagem espiritual que está sendo transmitida durante o show.

Jeanette explica, "Eu acredito que o nosso show é uma das principais ferramentas do nosso ministério. Queremos alcançar os jovens na igreja e incentivá-los a adorar a Deus e desafiá-los a crescer mais profundo em sua comunhão com Deus."

A história de Jeanette e Pearl revela que Deus conhece as pessoas e sabe quando, como e onde irá uní-las e usá-las com propósitos específicos e especiais.