Cantar um conto. Com princípio, meio e fim. Uma história real ou fictícia. Passar a canção adiante.
Em uma época em que a música parece ser o menos importante para diversos artistas, o Cinzel investe em belas melodias e letras, feitas com muito cuidado e paciência, sem pressa nem preguiça de acabar.
Cada palavra em uma letra de música, cada nota musical tem sua função. Todas são indispensáveis.
Seu mais recente trabalho, o CD “UM NORTE”, um disco com dez faixas, foi lançado em Janeiro de 2008 com a casa de shows Cinemathèque Jam Club, no Rio de Janeiro, completamente lotada de fãs cantando suas músicas.
Esses fãs, que se repetem em outras cidades do Brasil, são o eco de um trabalho feito com sinceridade.
Mais do que uma bela crítica no Jornal do Brasil, dando cotação máxima ao disco, e ainda o prêmio de Música do Ano para a faixa Cacos, oferecido pelo respeitado site de música London Burning, o verdadeiro motivo de orgulho dos músicos é chegar em Belo Horizonte e escutar uma platéia cantando todas as suas músicas, é receber centenas de mensagens do Maranhão de pessoas que adoram seu trabalho, é saber que em Curitiba, João Pessoa e em Natal existe um público esperando um show do Cinzel.
O elogio da mídia é muito bem vindo e gratificante, porém ouvir um “sim” da renomada pintora americana Katharine White, permitindo que seu quadro “Blue Bridge, Orange Boat” ilustrasse a capa do disco da banda é algo inesquecível. Ainda mais quando esse “sim” é dito porque a artista gostou do trabalho.
Por ter imenso prazer em fazer música, o Cinzel começa a preparar ainda em 2010 seu segundo disco que virá recheado de mais melodias e letras. Uma nova fase, um processo de amadurecimento que nunca termina. Um segundo trabalho feito sem pressa e, por isso mesmo, com muito cuidado, para que o principal seja sempre a música, a canção, e que cada vez mais pessoas compartilhem do prazer que é fazê-la e escutá-la.
O Cinzel é: Pedro Buarque (Guitarra e voz), Oliver Drummond (Guitarra), Stephan Drummond (Bateria e vocais) e Rafael Garrafa (Baixo).