×

Biografia de Christy Lane

Eleanor Johnston, uma americana conhecida pelo seu nome profissional Cristy Lane, nasceu em 8 de janeiro de 1940, em Peoria, Illinois. Ela foi mais uma dos doze filhos de uma família humilde. Antes dos vinte anos ela casou-se com Lee Stoller, também de família humilde. Dentro de cinco anos o casal teve três filhos. Stoller apreciava vê-la cantando, então começou incentivá-la a apresentar-se publicamente.

Depois de casar com Lee Stoller (empresário), ele passou a assessorar a sua carreira, servindo como seu gerente e publicitário. O trabalho de Lane's foi divulgado pela televisão, Internet e turnês, no início não deu certo, mas eles não desistiram. Cristy acidentou-se de helicoptero numa turnê e ficou muito ferida e adoecida.

Em 1976 Stoller comprou sua propria gravadora e Cristy lançou seus primeiros singles, "Midnight Blue" e "By the Way ", nenhum das quais foram listados em qualquer TOP música do país. Em 1977 lançou "Tryin' to Forget About You" e "Sweet Deceiver". E depois sua canção " Let Me Down Easy" foi escolhida como a música do fundo nacional para uma notícia em um festival. Embora a exposição fosse limitada, trouxe notoriedade suficiente para a canção alcançar Top 10 da Billboard Chart País. "Shake Me I Rattle" e "Penny Arcade" foram Top 20 e Top 10, respectivamente.

Naquele ano, Cristy Lane (adotou este nome)lançou seu álbum e regravou todos os três singles. Em 1979, assinou com a Lane United Artists Records, e também a Academia de Country Music Awards, lhe homenageou com o prêmio "Top Nova Vocalista Feminina". Ela também foi premiada com "I Just Can't Stay Married to You". A exposição nacional de suas músicas fez as suas vendas alavancarem, trazendo a canção para TOP 5 no Billboard Country Gráfico. Ela lançou seu terceiro álbum de estúdio em 1979, Simple Little Words, após assinar um contrato com United Artists Records. Sua faixa título alcançou o Top 10, e os dois outros singles do álbum, "Come to My Love" e "Slippin 'up, Slippin' Around" pico no Top 20.

Em 1980 lançou "One Day at a Time" (um dia de cada vez), escrito por Kris Kristofferson e Marijohn Wilkin. "Um dia de cada vez" tornou-se o maior hit, atingindo o TOP 1 na Billboard. "Sweet Sexy Eyes" fez o Top 10 do mesmo ano. Ela alcançou um Top 20 hit, em 1981, com ABBA's "I Have a Dream", seguido por um Top 25 com o hit "Love to Love You" a partir do mesmo álbum.

Seu marido foi parcialmente responsável pelo declínio da carreira de Lane nos próximos três anos, devido a ser preso sobre acusações de suborno e condenado inicialmente a três anos em uma prisão de segurança mínima, reduzido depois para oito meses. Ele aproveitou o tempo na prisão para colaborar com Pete Chaney para escrever a biografia de Lane. O livro foi publicado e auto-promovido na televisão. A biografia intitulada, um dia por vez foi vendido em grandes quantidades. Stoller promoveu musicais de Lane na televisão em meados dos anos 80 lançando novos álbuns juntamente com o livro, eas vendas dispararam, e acabou vendido na World Wide Web em 1990. Isso ajudou a aumentar o seu recorde de vendas em todo o mundo.

No final dos anos 1980, Lane abriu seu próprio teatro em Branson, Missouri, intitulado, "O Cristy Lane Theatre", que ajudou a relançar a sua carreira. No entanto, em 1995, ela vendeu seu teatro, e mais tarde começou a realizar novamente. Em Agosto de 2003, ela foi homenageada pelos Veteranos de Guerra Estrangeiros em San Antonio, Texas.