Christopher Dwayne Tomlin (nascido em 4 maio de 1972) em Grand Saline, Texas, é compositor, cantor e líder de culto cristão de Grand Saline, Texas, Estados Unidos. Ele tem dois irmãos mais novos, Ryan e Cory. Tomlin recebeu sua primeira guitarra de seu pai, Connie, aos onze. Tomlin escreveu sua primeira canção de adoração aos catorze anos. Ele entrou colégio planejando estudar fisioterapia, mas ele sentiu que Deus tinha outros planos para a sua vida.
Após a faculdade, em Tyler Junior College e Texas A & M University Tomlin continuou a compor e cantar canções. Em 1997, Louie Giglio perguntou se ele estaria interessado em trabalhar com a Paixão Conferências. Tomlin aceitou e tem desempenhado um papel chave desde então. Seu primeiro projeto solo lançado nacionalmente, intitulado O Ruído fazemos, foi lançado em 2001, que viram o surgimento das músicas "Forever," "Be Glorified", e "Kindness", e todas fazem parte das 200 maiores canções de adoração CCLI/2005 e 500 canções.
Tomlin lançou vários outros álbuns. Seu álbum Breakout é considerado o melhor, já que produziu quatro hits número um ("Indescritível" (escrito por Laura Story), "Santo é o Senhor", "Como é Grande o nosso Deus ", e "O caminho que eu quero fazer"), e outras duas canções ("On Our Side "e" Poderoso é o poder da Cruz", escrito com Shawn Craig da Phillips, Craig, e Dean) O álbum Breakout foi certificado com o disco de platina pela RIAA em 2008.
Em meados da década de 1990 Tomlin passou a conduzir o culto no Dawson McAllister Conferências da Juventude, bem como em vários campos em todo o estado do Texas. Tomlin também conduz o culto Paixão em muitos eventos. Algumas de suas músicas mais conhecidas são "How Great Is Our God ," "Indescribable," "Forever," "Famous One," " We Fall Down ," " Holy Is the Lord ," " Made to Worship ," e "Amazing Grace."
Segundo a Christian Copyright Licensing International, Tomlin é o cantor gospel que mais tem músicas cantadas nos Estados Unidos. Ele foi premiado no Vocalista Masculino 2006, 2007 e 2008 Gospel Music Awards, e foi nomeado o Artista do Ano em 2007 e 2008. Chris Tomlin lançou seu quinto álbum "Hello Love em 2 de setembro de 2008. Tomlin é um dos membros do Compassionart, um ministério de caridade fundado por Martin Smith de Delirious e sua esposa Anna.
Apenas um ano depois Tomlin lançou seu primeiro álbum solo ao vivo, intitulado "Live From Austin Music Hall", e em 2006, ele lançou seu quarto álbum estúdio, See the Morning. Este álbum teve grande sucesso, sendo nomeada para dois Grammy Awards, certificada com disco Ouro pela RIAA, e tem contribuído para ele ganhar 6 Dove Awards em 2007, incluindo um segundo consecutivos "Artista do Ano". Os três singles deste álbum foram todas top # 5 músicas na Billboard Hot Christian Songs Chart, e na Radio & Records cristãs da AC Chart.
Embora ele é um artista solo, Tomlin viaja ao redor com uma banda. Ele também escreve muitas das suas canções com os membros da sua banda. Sua banda, na qual ele executa vocais, guitarra acústica e piano, é composta por Daniel Carson (guitarra eléctrica, backvocal), Jesse Reeves (guitarra baixo, gaita, back vocal), Travis Nunn (bateria), e Matt Gilder (piano, teclado). Tomlin e a banda desenvolve o Ministério Colheita, da Igreja Metodista Unida em Woodlands, Texas desde 1990.
Tomlin tem saído em turnê com vários cantores consagrados da Música Cristã Contemporânea, como Delirious, Steven Curtis Chapman, Matt Redman, e Louie Giglio. Em 2008, Tomlin saiu em turnês mundiais divulgando o Passion Conferências. No início de 2009, ele lançou "Hello Love" turnê com Israel Houghton e New Breed.