Chico Amado e Xodó já cantavam desde a adolescência, e contavam com uma grande influência da música, que vinha de tios e primos cantores que tocavam em bares e festas da região. Em 1991, a dupla estreou no mercado com um trabalho lançado em vinil. Sem investidores e empresário, o projeto nasceu com poucas chances de repercutir pelo mercado, forçando a dupla deixar o sonho para mais tarde.
Disposto a não abandonar a música, Chico Amado se dedicou ao trabalho de compositor. Já consagrado e reconhecido no meio artístico, em 2006, a dupla marcou sua volta no cenário musical do Brasil. No primeiro CD da dupla, Chico Amado assinou as 14 faixas e emplacou de cara o sucesso nacional
“Tá bombando”, que leva o mesmo nome do disco.
Depois do sucesso estrondoso de “Tá bombando”, a dupla Chico Amado e Xodó teve sua volta definitiva no ranking das grandes duplas Sertanejas. Dando seqüência a essa nova trajetória, a dupla lançou o CD “A fila anda”, superando as expectativas e impondo o seu respeito. Prova disso foi a repercussão espontânea nas rádios de todo o país da música “Tá em off”.
O álbum “A Fila Anda” veio com um repertório selecionadíssimo, mesclando baladas, batidões e releituras de grandes sucessos, como “Seresteiro das Noites” e “De que Vale ter Tudo na Vida”. Lançaram um CD ao vivo, com as melhores músicas da dupla além de duas grandes participações especiais, dos amigos Rionegro e Solimões e João Carreiro e Capataz.