A banda de Illinois, Estados Unidos, começou a carreira profissional em 1994, mas só lançaram o primeiro trabalho comercial em 1999, chamado Point #1, o qual entrou sem fazer muito barulho nas paradas norte-americanas. Somente três anos depois, com o segundo trabalho – Wonder What’s Next -, os irmãos Loeffler atingiram posições consideráveis. The Red, música chefe do trabalho dos caras, conseguiu posição no Top 100 das paradas norte-americanas no mesmo ano de lançamento do álbum, além de figurar como 3ª música mais ouvida do gênero.
Mas o reconhecimento ainda não era bastante. Apenas em 2004, com o ótimo álbum This Type of Thinking (Could Do Us In), é que a banda começou a freqüentar com mais força os topos de paradas conhecidas. Vitamin R (Leading Us Alone) chegou a ficar em primeiro lugar duas semanas seguidas no ranking “Mainstream Rock” da Billboard (revista conceituada da indústria musical norte-americana e internacional).
Agora eles estão de volta, renovados (depois da saída de um dos três irmãos Loeffler), com Viena Sera. No novo trabalho eles se entregam pra valer ao peso da voz de Pete enquanto guitarra, baixo e bateria arrasam pra valer. Aintisaint é o início perfeito de um dos melhores álbuns que ouvi este ano (o melhor terá uma matéria especialíssima no fim desta semana, pois se trata do retorno de minha banda favorita, aguardem), na faixa quatro está a música chefe do álbum, Well Enough Alone. Uma ótima escolha, pois a música consegue mostrar bem a nova fase de Chevelle.