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Biografia de Charlie Peacock

Charlie Peacock, nascido Charles William Ashworth em 10 de Agosto de 1956, este americano surgiu dentro de uma crescente indústria da música cristã. Peacock, compositor, produtor, artista, mentor, gravador executivo, autor, visionário, escritor, pianista e cantor de temas de louvor e adoração, produziu músicas cristãs para Margaret Becker, para a igreja, e os 77's, e várias composições hits, incluindo "Every Heartbeat" de Amy Grant.

Conhecido pela sua integridade artística e diversidade, Peacock é um orientador para muitos músicos, produtores e narradores, trabalhando exaustivamente no mundo da música e do cinema como produtor e compositor. Peacock investe a maior parte de seu tempo auxiliando artistas independentes da comunidade de Nashville.

Seu primeiro álbum, Lie Down in the Grass, foi lançado em 1984, pela Sparrow, seguido por uma auto-intitulado LP em 1986. Concomitantes aos seus dois primeiros álbuns, Peacock gravou vários álbuns que a Sparrow lançou como three-volume West Coast Diaries durante 1987-88 (e mais tarde como um único álbum).

Em 1990 lançou The Secret of Time e no ano seguinte Love Life, de temas românticos, um tema até então desconhecido, mas que atualmente figura na maioria dos álbuns de cantores cristãos contemporâneos.

Peacock fez sucesso em 1991, quando Amy Grant gravou sua composição "Every Heartbeat", que ficou em segundo lugar nos TOP musicais.

O álbum "Coram Deo: In the Presence of God", de Peacock foi um projeto de louvor e adoração gravado com a ajuda de Michael Card e Michael English, trata da adoração a Deus e sua onipresença.
Grande parte de seu retorno às formas tradicionais pode ser atribuído tanto à morte do seu pai, quanto ao suicídio de Vince Ebo, e-membro da banda de Peacock, no final de 1993.

Seu sétimo álbum, Strangelanguage, acondiciona suas letras em diferentes estilos musicais, de dança de jazz ao rock alternativo. Peacock novamente demonstra porque ele é um dos principais compositores da Música Cristã Contemporânea. Peacock sempre inova acrescentando elementos modernos ao seu som pop, e como ele diz ele faz parte da geração que valoriza a mistura de gêneros e estilos musicais, pois a perca desse ecletismo aprisiona letra e som aos gêneros perdendo a celebração da diversidade que dá vida a música, mantendo aberto sua multiplicidade comunicativa.

A música é como um prisma de vidro, através do qual brilham as verdades eternas de Deus. Os hinos cantados e os instrumentos tocados durante o culto na igreja, expressam o que esta igreja acredita sobre Deus, Sua natureza e Sua revelação para nossa vida presente e destino final.

Seu currículo inclui também turnês artista, presidência de uma empresa discográfica, seminarista, produtor cinematográfico. Peacock, incluído na Billboard's Encyclopedia of Record Produtores como um dos 500 mais importantes produtores de música, recorde histórico. Sua principal missão é a promoção da integração das artes e da fé cristã para o benefício da Igreja e da cultura em geral.

Em seu livro At The Crossroads (1999), Charlie Peacock, reconhece que Música Cristã Contemporânea tem operado “sob uma teologia insuficiente”, existe uma falta de teologia abrangente da música em geral, e uma teologia da arte, indústria, e público da música cristã contemporânea, em particular. As teologias da música contemporânea freqüentemente “erram em seus objetivos” porque estão baseadas em gostos pessoais ou demanda popular ao invés de basear-se em ensinamentos Bíblicos.

Segundo Charlie: “Sem os pensamentos de Deus e os caminhos de Deus, somos deixados com nossas próprias idéias obscurecidas e insuficientes. Se voluntariamente escolhemos negligenciar o trabalho de edificar teologias verdadeiras para nossas vocações, nos veremos despedindo-nos do brilho que ilumina a vida. Nos acharemos tropeçando cegamente pelo caminho que parece certo aos homens, mas leva a nada mais do que escuridão”.

Seu livro "New Way to Be Human", desafia os leitores a viverem uma vida cristã autêntica, dentro dos propósitos de Deus.