Célia Porto fez um trabalho com crianças carentes, ensinando música, e planeja no futuro realizar um projeto voltado aos meninos de rua.
Em 2002, Célia Porto participou do showmício da campanha de Luís Inácio Lula da Silva, realizado na Esplanada dos Ministérios, interpretando o Hino Nacional Brasileiro para mais de 70.000 pessoas.
Célia estudou canto na Escola de Música de Brasília.
Célia é casada com o maestro, arranjador e produtor musical, Rênio Quintas.
Após o primeiro CD, Célia Porto resolveu que seu segundo trabalho seria totalmente dedicado à obra da Legião Urbana – banda brasiliense mais celebrada da geração dos anos 80. A consolidação desse trabalho teve o aval e acompanhamento do próprio Renato Russo, compositor e líder da banda, em 1996.
O álbum "Célia Porto canta Legião Urbana", produzido por Rênio Quintas, é uma nova homenagem a Renato, que faria 50 anos em 2010, aliás a mesma idade da capital federal.
Célia Porto formou-se em letras pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB) e estudou canto na Escola de Música de Brasília.
Célia iniciou sua carreira em 1990, dividindo o palco com o cantor e compositor Moraes Moreira.
Célia Porto nasceu em Brasília e desde criança gostava
de cantar. Fez balé, mas, logo abandonou o sonho de ser bailarina. A música como profissão só veio um pouco mais adiante.
Natural de Brasília, a cantora Célia Porto acompanhou de perto o crescimento da cena musical na capital federal, principalmente na década de 1980. Foi quando começou a cantar, ainda estudante.
Por volta de 1990 virou profissional, dividiu o palco com...