×

Biografia de Cascabum

A banda surgiu em 2000, formada pelo tecladista e produtor artístico Tiago de Camargo com o objetivo de criar um novo conceito musical, unindo qualidade sonora e visual. A preocupação não era apenas em ter músicos bons e experientes, mas sim, pessoas que tivessem o perfil e o comprometimento com o trabalho que seria implantado. Daí pra frente, foram ensaios e apresentação constantes, sempre buscando o profissionalismo e conquista de público, com seu ritmo contagiante. Em 2004, o grupo tomou uma decisão importante de investir no mercado universitário. Foi tomando aos poucos uma proporção maior e passaram a se apresentar nas maiores festas universitárias do interior de São Paulo. Em 2007, foram 138 apresentações de sucesso, e em 2008 não foi diferente mais de 154 apresentações por todo Brasil. Nesse momento, surgiu a necessidade de começar um trabalho de reconhecimento. A produção de um CD! Com a produção do especialista musical Lua Lafaiette (Inimigos da HP, Jeito Moleque e outros), após alguns meses a música do Cascabum já estava nas principais rádios de São Paulo e interior do estado de São Paulo e Minas Gerais. A partir daí, a consagração foi imediata e hoje a banda participa das maiores micaretas, feiras agropecuárias, rodeios e festas universitárias do país. Segue alguns exemplos de eventos e artistas que o Cascabum já teve a honra de se apresentar: Carnabeirão, NanaFest, FrancaFolia, Festa do Peão de Barretos, CarnaFolia, CarnaRioPreto, Elói Folia, Micarusp, Entorta Bixo, Peruada, Carnaval de Castilho, Carnaval de Catanduva, InterUnesp, InterUsp, Chiclete com Banana, Banda Eva, Jammil e uma Noites, Ivete Sangalo, Claudia Leitte entre outros, hoje o Cascabum conta com uma relação de mais de 150 cidades de sucesso absoluto em suas apresentações.

A constante execução nas principais rádios de São Paulo (105 FM, Transcontinental FM, Band FM, Tropical FM, Gazeta FM) e interior, com a sua música de trabalho “Esperei”, e com “A Fila Anda”, sucesso desde o verão de 2008, vem consagrar ainda mais a explosão de público fiel, que acompanha a banda nos shows pelo país.

Viajando hoje com uma produção própria e diferenciada, o Cascabum vai abrindo espaço e ganhando cada dia mais o respeito e admiração do público.

O mais recente orgulho da banda, foi a inserção das músicas “Esperei” e a “A Fila Anda” no filme “Linha de Passe” de Walter Salles. E assim vai andando a fila da Banda Cascabum... A cada dia, mais sucesso!