Não foi só o cenário cinematográfico que BB revolucionou. Ela também mudou a rotina da, então desconhecida, cidade de Búzios. Transformando a vila de pecadores num roteiro turístico internacional, quando esteve no Brasil, ao lado do namorado Bob Zaguri. Em sua homenagem a prefeitura local, erigiu uma estátua de bronze em tamanho natural na Praia dos Ossos.
O paradoxo também é um ângulos da face da diva. A mesma mulher que apoiou a independência da Argélia na década de 60 e que luta em prol dos direitos dos animais é a mesma que faz comentários insultuosos a gays e estrangeiros. E que já foi processada cinco vezes por racismo.
Brigitte Bardot era o ídolo dos Beatles John Lennon e Paul MacCartney, que cogitaram fazer um filme ao lado dela nos moldes de "Os reis do 'yê-yê-yê'". As primeiras esposas dos dois, Cynthia Lennon e Jane Asher, copiavam seu penteado. E um dia, o agente de imprensa da banda, marcou um encontro com ela para Jonh, num hotel, em 1968. Segundo ele contou depois, só não aconteceu um romance entre eles, "porque ela estava de saída, enquanto ele ainda estava chegando". Metaforicamente falando, claro!
Brigitte Bardot estava de férias no Brasil quando estourou o Golpe de 1964 -revolução que depôs João Goulart e instaurou a Ditadura Militar. Reza a lenda que antes de ir embora ela teria dito: "Nossa, adorei a Revolução de vocês!
A atriz e cantora francesa Brigitte Bardot, nasceu Brigitte Anne-Marie Bardot em 28 de setembro de 1934, em Paris. Muito popular nas décadas de 60 e 70, em 21 anos de carreira atuou em 48 filmes e interpretou mais de...