A história dessa dupla começou no ano de 1997, quando os dois se conheceram por um acaso do destino!!
Brenno Reis,(Adilio Malacarne) nascido na cidade de Nonoai – RS, (região do alto uruguai gaucho) em 21 de junho de 1971. E Marco Viola (Marcos Luiz Rivarola da Silva) nasceu na cidade de Pojuca – BA (região metropolitana de Salvador) em 23 de fevereiro de 1977. Nasceram em lugares tão opostos do brasil e num belo dia se encontraram num posto de combustível na cidade de Cuiabá – MT, onde Marco trabalhava.
Criou – se uma grande amizade entre os dois e aproximadamente um ano após se conhecerem, iniciava a carreira de Brenno Reis e Marco Viola.
Junto com a dupla (por iniciativa de Marco) começava também o movimento da nova geração da viola caipira.
d
A proposta era modernizar o estilo da música tocada pela viola caipira de uma forma que os jovens passassem a gostar da música caipira.
Para atingir esse objetivo a dupla acelerou algumas musicas de viola e também modernizou os arranjos das musicas romântica com o som da viola caipira, tudo isso em outubro de 1998.
O começo foi difícil com os primeiros shows quase vazios, em razão do preconceito existente na época em relação à viola.
Com muita luta e persistência a dupla gravou seu primeiro cd, e viu o sucesso de perto logo na primeira gravação(hits como : pode voltar paixão, piracicabano e faca que não corta , ficaram entre as musicas mais tocadas nas radios locais e estados vizinhos ( o ano era 99 /2000.)
Em 1999 e 2000, a dupla foi convidada para cantar em barretos- sp. Na festa do peão, onde foram muito bem recebidos pelo clube os independentes na pessoa do sr Milton Colengui.
A dupla já gravou 6 cds, com o lançamento do sexto cd em abril/maio de 2006.
A dupla se prepara agora pra gravar o primeiro dvd ou um cd ao vivo.
Agumas cidades que a dupla se apresentou: Joinvile – SC, Porto Alegre - RS , Campo Grande- MS, Umuarama-PR, Maringá-PR, Ponta Grossa-PR, Dourados - MS, São Paulo – SP, Barretos-SP, Cuiabá- MT, Porto Velho-RO, em algumas apresentações dividiram o palco com grandes nomes da musica sertaneja.
A dupla tem estilo próprio , hoje copiado por muitos violeiros da nova geração, seus shows incluem musicas de Tiao Carreiro , Ronaldo Viola e hits que mais se destacaram na carreira , como:
Pode voltar paixão, Piracicabano, O amor tem dessas coisas, Morrer de amor, Faca que não corta, Queima-do-alho, Cobra venenosa, Prisioneiro, Chamada à cobrar, Pagode(morena bonita), Nóis é jeca mais nóis é jóia, Eu te amo, O tigrão, Entre o rodeio e você e muitas outras.
Em reconhecimento ao sucesso de Brenno Reis e Marco Viola no cenário nacional, a dupla recebeu moção de aplausos e a aprovação do título de cidadão mato grossense, da Assembléia Legislativa de MT, além de moção de aplausos da Camara de Vereadores da cidade de Cuiabá-MT.
Apesar do sucesso a dupla não abandonou sua base, Cuiabá, onde tudo começou, e mantem residencia fixa e escritório na mesma cidade.