×

Biografia de Bráulio & Ricardo

O primeiro encontro dos jovens artista se deu no ano de 2003, quando Bráulio ainda formava dupla com seu antigo parceiro Ramon. Eles se preparavam para um show numa cidade vizinha quando Ramon que estudava na mesma escola de Ricardo o convidou para tocar violão na banda. O ensaio foi as pressas, na garagem da casa do Bráulio. Até hoje ninguém esquece da cena em que Ricardo chegava de bicicleta com o violão nas costa, sendo que sua casa ficava à uns 8 quilômetros de distância. Tudo ocorreu bem no ensaio e no show a que apresentaram. Os dois não imaginavam seus futuros.

Com o tempo a dupla Bráulio e Ramon se acabou por problemas pessoais, e mesmo assim Bráulio não desistiu de sua carreira, chegando à formar outra dupla, que também não deu certo.

No ano de 2006 Ricardo também tentou entrar no ramo musical com a dupla Ricardo & Ryan, que por fim não deu certo. A dupla durou apenas alguns meses. Neste mesmo ano por um acaso os jovens Bráulio e Ricardo se encontram num famoso bar da região, o Churrasqueijos Peçanha, e daí nasce a idéia de marcar alguns ensaios sem compromisso. Foram aparecendo algumas festas de amigos surgindo assim a necessidade de implementar a banda com outros integrantes, Jackson (baterista) e Felipe (Tecladista) e mais tarde com Cláudio Roseta, dando início a um sonho.

O início foi bem difícil devido à falta de experiência em bares e casas noturnas. Como os donos dos estabelecimento não conheciam a dupla era difícil conseguir shows e os que marcavam não eram tão lucrativos. Outro problema foi a falta de recursos como instrumentos adequados, aparelhagem de som e carro para transporte. Mas com muita luta a dupla foi crescendo e as portas se abrindo.

Hoje, sendo um dos mais promissores talentos da música sertaneja e com uma média de 18 shows por mês, a dupla é considerada a revelação do Vale do Aço, sendo reconhecido através do prêmio Troféu MaisVip. Os jovens de Timóteo, Ricardo Assunção de 23 anos e Bráulio Fialho de 28 anos tem arrastado um público fiel às suas apresentações, lotando as casas de shows e marcando recordes de bilheteria por onde passam. O grande forte é o repertório jovem e constantemente atualizado contendo os mais recentes lançamentos sertanejos além de recordar os grandes clássicos que marcaram época.

A dupla com seu estilo único têm influências de artistas de grande renome no cenário sertanejo como Victor e Leo, César Menotti e Fabiano, Bruno e Marrone, Edson e Hudson, Zezé di Camargo e Luciano e outros, levando seu público ao delírio.

Contando agora com parceiros como o empresário Geovan Alves, proprietário do Colégio CEST, e Geraldim, proprietário do loja de roupas Arrojados, Bráulio e Ricardo já gravaram o seu primeiro do CD e DVD ao vivo em Ipatinga/MG.