Embora a imagem que a Rainha assume para enganar Branca de Neve não seja chamada de "Bruxa" em momento nenhum do filme, foi sob este apelido que ela se celebrizou ao longo das décadas.
O orçamento inicial de Branca de Neve e os Sete Anões era de 150 mil dólares, mas o filme acabou custando a Walt Disney a quantia de 1,5 milhão de dólares, um valor astronômico para a época.
Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro longa-metragem animado da Disney. Foi este filme que pôs os estúdios da Disney à frente dos seus rivais.
Em 1938 Walt Disney recebeu um Oscar especial e sete mini estatuetas, representando a Branca de Neve e Os Sete Anões, o Oscar lhe foi entregue pela atriz-mirim Shirley Temple.
Algumas cenas feitas para o filme, foram cortadas na edição do longa-metragem, como a cena que os sete anões, como prova de gratidão, constroem uma cama para Branca de Neve e também uma outra cena onde os anões comem sopa.
A atriz Miranda Richardson interpretou a Madrasta Má no filme de 2001
O filme levou quatro anos e meio para ser concluído.
Os movimentos da Branca de Neve foram feitos tendo como base os movimentos da dançarina Marge Champion.
Nas versões em língua não-inglesa de do filme, os nomes dos anões em suas respectivas camas foram substituídos pelos nomes por eles recebidos em cada país.
O filme de 2001 é das mesmas Roteiristas de "Família Adams" e "Edward Mãos de Tesouras" que são: Caroline Thompson, Julie Hickson
Branca de neve também foi a primeira longa a ter sons
Cerca de 50 nomes foram inicialmente propostos para os anões do filme.
Branca de Neve e os Sete Anões (no original em inglês Snow White and the Seven Dwarfs) é um filme estadunidense do gênero romance e aventura. É a primeira longa-metragem de animação, dos estúdios Disney, lançado em 1937 e baseado...