×

Biografia de Bob Bennett

Bob Bennett nasceu em Downey, Califórnia, em 1955. Ele pegou a sua primeira guitarra em nove anos, e formou uma banda de rock no colégio. Em finais dos anos setenta ele converteu-se ao cristianismo, e suas composições começaram a refletir sua recém descoberta fé.

Sua carreira foi marcado com o lançamento do álbum"A Libertação do seu Povo, em 1979. Três anos mais tarde veio "Assuntos do Coração", escolhido pela Magazine Contemporary Christian em 1982 como o "Álbum do Ano", entre os 20 melhores álbuns cristãos contemporâneos de todos os tempos.
Logo após o lançamento do seu álbum, ele participou com a cantora Amy Grant's em sua turnê "Sem Proteção". Em 1990 "Lord Of The Past" uma compilação de suas canções, atingiu o Top Music das rádios cristãs, seguido por "Yours Alone". Mais tarde naquele ano, Bob juntou-se a Michael Card em sua turnê "O Caminho da Sabedoria", em todo o país.

"Songs From Bright Avenida" foi lançado em 1991, uma coleção de canções que ele escreveu no período de dissolução de seu casamento. Os anos que se seguiram foram um tempo de cura emocional, reconstruir e recomeçar a vida.

Recentemente, Bob encontrou aceitação no Mainstream Música Folclórica durante a execução de sua música em clubes perto de sua casa no sul da Califórnia.

Pequenas Graças, gravado com a participação de vários amigos de Bob, refletem a sua nova visão sobre a vida. Suas músicas e tema expressam que se a pessoa não se sente merecedora de uma dádiva mais a recebe mesmo a pequena graça torna-se signitiva e imensurável, pois graça, em termos de linguagem cristã, é receber uma benção mesmo sem a merecer.

O senso de humor de Bob é evidente em "A Melhor Parte de Mim", e "Lone Star State," duas músicas que descrevem um recente não tão bem sucedida relação com uma mulher de Texas baseado em sua experiência pessoal, um relacionamento que não deu certo.

Bob Bennett tem a capacidade de escrever canções sobre diferentes temas "espirituais". Para Bob, temas espirituais estão em toda parte, mesmo em circunstâncias que julgamos ser menos santa, pois fazendo canções tipo "lavando a roupa suja" coloca-as entre as canções de adoração, de graças e de outras coisas, como atitude e consequência, ou o antes e o depois, destacando a importância do evangelho que interagi em um contexto de vida real, tocado pela graça de Deus e administrado pela verdade do Evangelho, os temas para composição são tão amplos quanto a quantidade de tons e cores.

Sua abordagem do ministério também segue a mesma linha de raciocínio, que nossas vidas são tecidas intricadamente com o sagrado e o humano, tornando a comunicação, em última análise, mais eficaz, pois comunica com veracidade a vida e o espírito e o cotidiano de lutas e conquistas...

Bob chega aos corações, usando suas habilidades em compor e cantar histórias que existem dentro de cada um de nós. Quando Bob Bennett toca a sua guitarra os ouvintes se sentem participantes da angústia de um jovem que tenta ganhar a aprovação de seu pai no pequeno time de futebol; se colocam no lugar daquele que tem seu coração esmagado; dançam nos braços de um galanteador, mesmo certos de que seu amor irá desaparecer tão depressa quanto as folhas de outono; percebem o valor das pequenas graças de Deus e entendem o quanto "esses detalhes" fazem toda a diferença em suas vidas.