Blind Zero são a mais famosa banda de rock portuguesa a cantar em inglês. A continua reformulação da sua música, sempre arriscando e surpreendendo em cada disco ou em cada concerto fez com que conseguissem ter a seu favor a crítica especializada e o público, tornando-se assim uma referência incontornável da música portuguesa. A maior prova de reconhecimento dos BLIND ZERO por uma já extensa carreira, foi a conquista do 1º MTV EUROPEAN AWARD em 2003, sendo assim a 1º banda portuguesa a ganhar um prêmio da MTV.
Os Blind Zero são Miguel Guedes (voz), Nuxo Espinheira (baixo), Pedro Guedes (bateria), Vasco Espinheira (guitarra) e Pedro Vidal (guitarra).
Os Blind Zero nasceram em 1994, numa daquelas salas de ensaio ou numa daquelas garagens. O seu primeiro EP “Recognize” (1995) esgotou em apenas nove dias e tornou-se uma peça de colecção. O álbum “Trigger” (1995), primeiro trabalho de originais, produzido por Ronnie S. Champagne (produtor de Los Angeles que havia trabalhado com bandas como Jane´s Addiction, Alice in Chains, Remy Zero e Deconstruction) teve o condão de agitar o panorama musical português de uma forma que poucos poderiam prever. Foi o primeiro disco de Rock de uma banda portuguesa a atingir o galardão de disco de ouro. O ano de 1996 revelaria uns novos Blind Zero: “Flexogravity” (EP), um disco com muito de experimental e de fusão, partilhado com a banda de Hip-Hop “Mind da Gap”; Rock, Hip-Hop, Industrial, Trip-Hop, Cabaret.