Bing Crosby (3 de maio de 1903, Tacoma, Washington, EUA - 14 de outubro de 1977, Madri, Espanha) foi um cantor e ator norte-americano, vítima de um ataque cardíaco quando jogava golfe. É considerado um dos maiores cantores populares do século 20.
Harry Lillis Crosby, o apelido de Bing foi dado por ele mesmo inspirado na personagem Bingo. Abandonou a carreira de Direito para tocar bateria e cantar. Montou um trio e percorreu os Estados Unidos de uma costa a outra no final da década de 20.
Em 1930 apareceu pela primeira vez no cinema partipando do primeiro filme sonoro, “O Rei do Jazz”. Sua primeira gravação solo foi logo depois, em 1931 com “I Surrender Dear”. A partir daí assinou contrato com rádios e gravou mais de 300 músicas até o final da década de 50, se transformando no cantor mais popular dos Estados Unidos nas décadas de 30 e 40.
No cinema, Bing Crosby formou famosa dupla cômica com Bob Hope nos anos 40. Brilhou em “Fuzarca a Bordo”, “A Sedução do Marrocos”, “O Bom Pastor”, que lhe deu o Oscar de melhor ator em 1944, “Os Sinos de Santa Maria”, “A Caminho do Rio”, “Anjos e Piratas”, “Natal Branco”, “Amar é Sofrer”, que lhe valeu outras indicações ao prêmio em 1954, “High Society” (br.:Alta Sociedade), “Dizem que é Amor”, “Robin Hood de Chicago” e “A Última Diligência”.
Bing imortalizou a canção “White Christmas” e sua voz se transformou em sinônimo de Natal. Ele era também um hábil pescador e caçador, se casou duas vezes e teve sete filhos, três deles com a também atriz Kathryn Grant, sua segunda esposa.