×

Biografia de Beto Lee

Primogênito de Rita Lee e Roberto de Carvalho, corinthiano roxo e fanático colecionador de guitarras e outras raridades, Beto Lee é dono de verve afiada e música da melhor qualidade: as composições do guitarrista têm aquela “pegada” rock e suas letras carregam a eloqüência dos trinta anos.

Mas o talento não é só musical, não. Beto também manda bem na televisão:o guitarrista foi o apresentador da série “Que Rock É Esse?”, exibida ano passado pelo canal Multishow e assistida por cerca de 2,8 milhões de pessoas!

Criado em meio a guitarras e baterias, Beto — que nasceu em São Paulo em 1977 — não escapou da música: começou a tocar guitarra com dez anos de idade e, aos quinze, já se apresentava em bares pela cidade com seu primeiro grupo, o Larika. Encarou todas as roubadas possíveis e impossíveis e aprendeu que a estrada tem seu lado sujo!

A forma como Beto começou a carreira é raríssima, se não inédita, entre roqueiros: acompanhando a mãe, Rita Lee, numa turnê nacional em 1995, armado da segunda guitarra da banda, já que a primeira é do pai, Roberto de Carvalho. Desde então, já tocou em vários discos e turnês de Rita e Roberto e fez participação especial nos shows de Barão Vermelho, Capital Inicial, Wilson Sideral, Andreas Kisser, Liminha, Made In Brazil, Itamar Assumpção, Velhas Virgens, Zélia Duncan, Otto, Milton Nascimento e Gilberto Gil, entre outros.

O primeiro disco veio em 2002: ‘Todo Mundo É Igual’ foi lançado pela extinta Abril Music. Em 2004, ele criou o trio Galaxy com seus compadres Edu Salvitti (bateria) e Gonzales (baixo) e divulgou o segundo disco num esquema independente de jabás, se apresentando pelos infernos de sampa e pelo interior. Em 2005, quando nasceu Izabella, a primeira filha, deu um tempo para lamber a cria, mas continua compondo, tocando, e produzindo material novo. Beto está gravando seu terceiro disco com o produtor Tadeu Patola (Charlie Brown Jr).