×

Curiosidades sobre Benedito Seviero

Enviar curiosidade >
  • Santa Cruz Da Serra" (Benedito Seviero - Biguá - Essa belíssima Composição Musical é uma lembrança das "Santas Missões", festa religiosa realizada no ano de 1949, ocasião na qual havia sido construído o Cruzeiro em Trabijú (que na época ainda era distrito de Boa Esperança do Sul-SP).
  • A composição “Boate Azul” é um sucesso muito grande? Ela está re-gravada em 70 países, tem na França, na Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, na Dinamarca, ela foi gravada com uns 80 artistas!
  • O simpático Benedito Seviero, porém, comentou com muita propriedade que José Fortuna, com certeza, compôs um Repertório bem maior que o dele, mesmo porque o número de Composições gravadas é similar, não esquecendo de levar em conta que José Fortuna viveu apenas 60 anos de idade, enquanto que Benedito Seviero acabava de completar 79 anos, 8 dias antes desse descontraído encontro!
  • Rádio Educadora de Piracicaba João Umberto Nassif Como o senhor descobriu a música? Benedito Seviero - Quando eu morava na roça, em Boa Esperança, eu já escrevia na escola. Gostava de escrever poesias, sempre me interessei por isso! Aos 16 anos de idade comecei a escrever alguma coisa! Mas na época não conseguir gravar porque morava na roça.. Só em 1950, quando fui para São Paulo é que consegui gravar. Eu fazia as letras, e mandava para um amigo chamado Teddy Vieira, um compositor muito famoso que infelizmente faleceu, ele gravava com as duplas e punha o meu nome e o dele como compositores. O Teddy gostava muito das minhas composições. O tema principal das suas letras qual era?
  • Importante ser lembrado também que um dos maiores sucessos de Benedito Seviero foi "Boate Azul" (Benedito Seviero - Thomaz), cuja composição data de Novembro de 1963, mas que, devido a ditadura que sucedeu o Golpe Militar de 31/03/1964, ela acabou sendo censurada e teve sua comercialização proibida, até ser finalmente liberada a partir de 1980, quando da "Abertura Política" no Governo de João Batista Figueiredo.
  • "Boate Azul" (Benedito Seviero - Thomaz) foi gravada por uns 80 Intérpretes em 70 países, incluindo Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha e Dinamarca! Essa Composição é também o maior sucesso da Dupla Joaquim e Manuel, que ficou conhecida como "A Dupla Da Boate Azul"!
  • Para ter inspiração tem que ter um pouco de desilusão? Eu faço as músicas observando as desilusões alheias! Desde a primeira musica que eu fiz, “Seresteiro da Lua”, “Taça da Dor”, “Flor da Lama”, “A Mulher de Ninguém” “Alma de Boêmio” todas essas músicas eu fazia das desventuras alheias, baseando na vida de alguém. Quando você faz uma música, ela pode ser sua, intima, mas ela bate uma grande parcela da sociedade!
  • Quaissão os artistas mais conhecidos do grande público que o senhor trabalha diretamente? Eu tenho aqui um CD que comemora 50 anos de música, é uma homenagem que a gravadora fez para mim. Aqui têm os artistas que gravaram as minhas músicas, não todos porque eu gravei mais de 1000 músicas! Benedito passa a relatar alguns dos grandes nomes da música brasileira. Não consta neste CD nomes de cantores como Tibagi e Miltinho, Belmonte e Amarai, Lourenço e Lourival, Pedro Bento e Zé da Estrada, Trio Parada Dura, Tião Carreiro e Zé Paulo, Zico e Zéca, Zilo e Zalo, Silveira e Barrinha, Cascatinha e Inhana, Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho. Gravei com todos eles
  • São mais de 2.000 Composições e sua Obra Musical foi e continua sendo gravada e regravada por renomadíssimos intérpretes do quilate de Campanha e Cuiabano, Zilo e Zalo, Tião Carreiro e Pardinho, Joao Mulato e Douradinho, Zico e Zeca, Liu e Léu, Belmonte e Amaraí, Caçula e Marinheiro, Canário e Passarinho, Mensageiro e Mexicano, Tibagi e Miltinho, Sulino e Marrueiro, Lourenço e Lourival, Peão Carreiro e Zé Paulo, Valderi e Mizael, Sérgio Reis, Trio Parada Dura, Joaquim e Manuel, "Gino e Geno", "Chitãozinho e Xororó" e "Chico Rey e Paraná", apenas para citar alguns!
  • Sua primeira música que “estourou” Foi o “Seresteiro da Lua” com Pedro Bento e Zé da Estrada no ano de 1950.

Mais tocadas

Ouvir Benedito Seviero Ouvir

Biografia

Ver completa >
Benedito Seviero 20/10/1931 Em seu repertório predominam as canções rancheiras, tangos e guarânias. Suas composições foram gravadas por diversos intérpretes, entre os quais Tião Carreiro e Pardinho, Zilo e Zalo, Zico e Zeca, Campanha e Cuiabano, Tibagi e Miltinho, Sulino...

Últimas notícias

Ver mais >