Atualmente Amarai canta com seu filho fazendo dupla na qual seu filho é o Belmonte.
Em 1966 Belmonte & Amaraí lançaram o primeiro LP, no qual o sucesso da faixa-título "Saudade De Minha Terra" (Goiá - Belmonte) se encarregou de imortalizar a dupla. E foram mais de 1.650.000 cópias vendidas, número expressivo até hoje.
"Saudade De minha terra" ( Goiá - Belmonte) se tornou um clássico da Música Caipira Raiz, gravado também por inúmeros outros intérpretes tais como Sérgio Reis, Liu e Léu, Chitãozinho e Xororó, e até mesmo em versões instrumentais, a cargo de Ivan Vilela, em solo de viola e Laércio Ilhabela, em solo de violão!
Belmonte & Amaraí homenagearam os caminhoneiros, gravando uma versão de "La carreta campesina" -"Carreta da fronteira" (D. Chase - Mauricio Cardozo Ocampo - versão: Palmeira), em 1972 no LP intitulado
'Gente da Minha Terra'.
A dupla Belmonte & Amaraí tornaram-se um marco dentro da Música Sertaneja, considerado por alguns como sendo os precursores do "Sertanejo Moderno". Eles inovaram na instrumentação incluindo harpa paraguaia, piano, bongô e trompetes, instrumentos musicais praticamente inéditos até então na Música Caipira.
Pascoal Zanetti Todarelli, o Belmonte, nasceu em Barra Bonita-SP no dia 02/11/1937 e faleceu num acidente de carro em Santa Cruz das Palmeiras-SP no dia 09/09/1972. Domingos Sabino da Cunha, o Amaraí, nasceu em Rui Barbosa-BA em 1940.
Belmonte, conhecido...