Tudo começou em Blumenau-SC, Brasil, em 1998 quando o baixista Marcos R. Cardoso, o guitarrista Alessandro Kotlinsky, o baterista Júlio César K. Kuhlewein e o tecladista Juliano Scharf se encontraram e decidiram criar uma banda que pudesse fundir a força do rock pesado com a virtuosidade da música clássica.
Em seguida, a banda fez algumas apresentações na região de Blumenau. Infelizmente, estas apresentações foram instrumentais porque a banda não tinha um vocalista ainda.
Depois de algum tempo, devido a problemas pessoais, Júlio teve que deixar a banda tornando a mesma um trio. Os membros remanescentes continuaram levando o projeto em frente.
Em 1999, após vários testes a banda encontrou o vocalista perfeito. Jaison Peixer se juntou à banda e está cantando desde então. Assim a banda pôde entrar em estúdio e gravar o seu CD de estréia.
Um ano e meio após a saída de Júlio, o mesmo retornou a contatar a banda e mostrou interesse sobre uma volta. Após alguns encontros seu retorno foi acertado e a banda pôde manter sua formação completa deste então.