Em algumas discografias, o álbum SWALK aparece como lançado pelos Bee Gees, o que cria muitas dúvidas entre os fãs. Na verdade, ele se refere às iniciais de Sealed With A Loving Kiss, que era o nome original criado para o filme Melody. SWALK, portanto, é a trilha sonora desse filme. A propósito, a música Every Second, Every Minute foi feita especialmente para a trilha, mas foi recusada por não ter qualquer afinidade com o tema. Acabou sendo usada no álbum Two Years On.
Em 2006, os irmãos se reuniram para uma apresentação beneficente em Miami e para o Prince's Trust em Londres. Receberam no mesmo ano um prêmio da Academia Britânica da Música.
”Tokio Night” era um dos títulos propostos para o álbum que acabou sendo batizado de “ESP”.
Barry Gibb conta que ao sua família se mudar para a Austrália, ele e Robin foram poupados de ir para um reformatório de menores, pois não eram crianças comportadas.
Os Bee Gees são até hoje os únicos músicos que conseguiram cinco músicas suas no TOP 10 mundial.
Ao longo desses 50 anos de carreira, os Bee Gees já venderam mais de 225 milhões de discos em todo mundo , batendo recordes nas paradas mundiais como "Saturday Night Fever" e outros grandes sucessos dos Irmãos Gibb.
1997 foi um ano extraordinário para os BEE GEES. A inclusão no "Rock and Roll Hall of Fame" e no "Songwriters Hall of Fame", além de diversos outros prêmios que reconheciam a contribuição artística dos irmãos Gibb no Show Busines, levaram os BEE GEES de volta ao palco, para num único concerto agradecer seu público com o espetáculo ONE NIGHT ONLY.
Em 1973, lançaram o disco Life in a Tin Can, ficou mais country. Apostaram no estilo errado. O resultado foi uma vendagem irrisória, nível de sucesso perto do nulo, quase-falência. Os Bee Gees gravaram então outro álbum, A Kick in the Head is Worth Eight in the Pants, em que voltavam àquele pop rock dos anos 1960. Acabou sendo rejeitado pela gravadora pela baixa vendagem de Life in a Tin Can e do single "Wouldn't I Be Someone". Mesmo assim, no Brasil os singles Elisa e It Doesn't Matter Much To Me ficaram bem populares, em 1974.
Os Bee Gees herdaram alguns instrumentos musicais usados pelos Beatles.
Blue Weaver garante que ele e Dennis Bryon contribuíram nos arranjos e na produção do álbum “Spirits Having Flown”.
O local onde os Bee Gees começaram a cantar hoje é uma funerária.
Os Bee Gees herdaram alguns instrumentos musicais usados pelos Beatles.
A vaquinha vermelha que se tornou a logomarca da RSO, empresa de Robert Stigwood que gerenciou a carreira dos Bee Gees e centralizou todos os seus lançamentos até 1983, teve origem em uma simbologia japonesa. Em 1990, Robert Stigwood explicou que a idéia surgiu quando ele ganhou de presente a tal vaquinha em papel mache de alguns amigos japoneses. Seu significado era sorte, fortuna e saúde. Seu nome no Japão é "akabeko". Experimente colocar essa palavra no google imagem e veja quantas vaquinhas vermelhas irão aparecer.
Depois de compor e gravar a música "Don't Throw It All Away (Our Love)", Barry acabou acrescentando um trecho intermediário na versão original para que ela fosse reeditada na voz de Andy, em 1978. É por isso que a versão de Barry que conhecemos é diferente.
Poucos sabem, mas os Bee Gees também estrelaram um filme da Universal Studios produzido por Robert Stigwood e George Martin chamado Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, lançado em 21 de julho de 1978 nos Estados Unidos. Estrelavam também no filme Peter Frampton, Frankie Howerd, Paul Nicholas e Donald Pleasence, além de Sandy Farina no papel de Strawberry Fields, Dianne Steinberg como Lucy e Steve Martin como Dr. Maxwell Edison. Além dos Bee Gees e de Peter Frampton, contavam com a participação especial do Aerosmith, de Alice Cooper, Earth, Wind & Fire, Billy Preston, Stargard, e George Burns como Mr. Kite. O filme foi dirigido por Michael Schultz. Apesar de todo esse elenco estrelado, o filme, que tinha sim uma grande referência ao álbum homônimo dos Beatles, foi um fracasso de bilheteria.
Em 2004 os irmãos Gibb receberam o título Doutor Honoris Causa da Universidade de Manchester e a Comenda de Cavaleiros do Império Britânico, em Londres. Barry trabalhou compondo e produzindo para Cliff Richard, em 2004, e para Barbra Streisand, em 2005, revivendo o sucesso de 1980. O álbum Guilty Pleasures, produzido para ela, foi bem visto em todo o mundo, e recolocou Barry na mídia.
O álbum "Spicks and Specks", de 1966, foi primeiramente lançado sob o nome de "Monday's Rain", porém logo após o lançamento Barry compôs a música Spicks and Specks, e sabendo que a música faria sucesso, decidiram recolher os discos das lojas para que a nova música fosse incluída.
Passaram por altos e baixos na carreira e por diversos ritmos musicais, do rock psicodélico às baladas, passando pelo country e country rock, pelo rock, pela música disco e pelo R&B, terminando no pop rock moderno.
Embora seja raro nesse formato, o álbum Living Eyes foi provavelmente o primeiro CD fabricado no mundo, em 1981, pela Philips. Durante o programa Tomorrow’s World, da BBC, que mostrava as tecnologias do futuro, era o Living Eyes que aparecia na tela para ilustrar a novidade que seria depois conhecida como o compact disc.
Os Bee Gees começaram o ano de 1970 sem existir, sendo que cada um dos irmãos gravou um disco a ser lançado em 1970. Entretanto, aos poucos o grupo voltou a gravar junto, e os projetos solo foram largados de lado. Após a reaproximação, os irmãos não perderam tempo e lançaram 2 Years On, que só tem três faixas compostas pelos três irmãos.
Em 1997 no seu DVD One Night Only os irmão Gibb fazem homenagem ao seu irmão Andy Gibb o irmão caçula já falecido.
Em algumas entrevistas, Maurice Gibb revela que John Lennon o ensinou a beber.
Em 2001, lançaram o que foi o seu último álbum, This Is Where I Came In, um álbum pop rock, em que se destaca a canção/título "This Is Where I Came In", "Wedding Day", "Sacred Trust" e "Man In The Middle", álbum que também teve repercussão localizada em países diferentes: sucesso na Europa, frieza na América, estouro na Ásia.
Fazem sucesso desde 1966, sendo um dos quatro artistas que mais venderam discos no mundo.
O título original para a canção “Ordinary Lives” era “Cruel World”.
A canção que realmente lançou o trio ao estrelato foi "Massachusetts", de novembro de 1967, que foi o primeiro single a chegar ao topo das paradas mundiais, em mais de dez países.
As vendas do álbum “Still Waters” nos Estados Unidos superaram as expectativas da gravadora, e a falta de cópias no mercado pode ter sido um dos motivos para que o álbum não tenha subido ainda mais nos rankings.
Os Bee Gees já fizeram algumas investidas rumo ao ramo da atuação. Desde 1967, já pensavam em fazer um projeto chamado Cucumber Castle, que seria uma comédia musical passada num reino medieval. Entretanto, o projeto foi empurrado com a barriga até 1969, quando em agosto deste ano, já sem Robin Gibb, a banda decide iniciar as gravações. A história foi lançada como um especial de televisão, transmitido pela BBC 2 num sábado, 26 de dezembro de 1970, às 13:30 GMT.
Em 2007, Barry e Robin gravaram um documentario sobre a repercussão de suas musicas no filme Os Embalos De Sabado a Noite, lançado em Dvd no mesmo ano, em comemoração aos 30 anos de lançamento do filme
Maurice Gibb já chegou a apontar uma arma para seus dois irmãos.
Em agosto de 1999, o cantor do “Boyzone” Ronan Keating visitou Miami e escreveu uma canção chamada “Lovers and friend” com Barry e Maurice, que no foi lançada em seu álbum solo de julho de 2000.
Em março de 2001, a revista Billboard publicou uma matéria em homenagem aos 35 anos de carreira dos Bee Gees. Em entrevista ao editor da publicação, Barry anunciou como projeto para o futuro uma nova edição do álbum Odessa, com masterização diferente da original. Além disso, o CD traria como bônus versões ao vivo de First of May, Merley Purt Drive, Melody Fair e Odessa. Mas, segundo Barry, o projeto teria que esperar até eles conseguirem formar uma orquestra completa para fazer as gravações ao vivo.
21/05/2012
O músico Robin Gibb, do Bee Gees, morreu neste domingo, aos 62 anos, após uma longa batalha contra um câncer de cólon e fígado.
O cantor estava internado desde o último mês de abril em uma clínica particular em Londres, na Inglaterra.
Na última semana, após ter passado por uma traqueostomia, o cantor já não conseguia falar e estava se comunicando por meio dos olhos.
A morte foi anunciada pela família de Gibb, através de um comunicado: "A família de Robin Gibb, do Bee Gees, anuncia com grande tristeza que Robin faleceu hoje na sequência da sua longa batalha contra o câncer e cirurgia intestinal. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada neste momento muito difícil."
Os Bee Gees começaram a cantar por "acidente", pois Maurice quebrou o disco que os irmãos iriam dublar.
Uma das últimas coisas feitas para o álbum “TIWICI” foram as vozes para “Just in case”, substituindo a gravação orginal, em que Barry cantava em falsete.
Barry Gibb conta que ao sua família se mudar para a Austrália, ele e Robin foram poupados de ir para um reformatório de menores, pois não eram crianças comportadas.
No DVD One Night Only foi feito um dueto com Celine Dion.
Em 1998, foi realizado o show "An Audience With The Bee Gees", tambem não lançado oficialmente, com a setlist bem parecida com a do DVD, onde foram entrevistados pela platéia e tocaram tambem sucessos como "You Win Again" e "Chain Reaction". Essa Década foi tambem um período de muitas premiações, tais como a indicaçao para o Songwriters Hall Of Fame (Hall Da Fama dos compositores) em 1994 e a indicaçao para o Rock N' Roll Hall Of Fame em 1997, entre mais de 10 outros premios.
Em 1971, a banda teve seu primeiro grande sucesso na América: a balada "How Can You Mend a Broken Heart?", primeiro lugar na maior parte das paradas do continente e a terceira mais ouvida no Brasil em 1971.
Stayin’ Alive” tem uma linha de bateria que é na verdade apenas o corte de um “beat” da bateria de “Night Fever”, porém repetido inúmeras vezes. Ocorre que Denis Bryon (o baterista dos Bee Gees na época) não estava no estúdio quando se gravou “Stayin’ Alive”, pois seu pai estava muito doente na Inglaterra. O genial e insubstituível Albhy Galuten (um dos produtores da trilha, ao lado de Karl Richardson) decidiu fazer essa improvisação. Deu tão certo que Denis, quando voltou, gravou apenas a parte dos pratos.
"A música I Started a Joke é uma espiritual, tem sentimento pessoal. Mas a melodia foi ouvida dentro de um jato de 2 motores, sobre a Alemanha. Quando sua composição foi terminada, o trio já estava em solo." Segundo um dos autores Robin Gibb, em entrevista a um apresentador em gravação do DVD BEE GEES LIVE BY REQUEST, gravado em 2001.
A reação que Barry teve após a morte de Maurice não é novidade e mostra coerência à sua personalidade e quanto ele valoriza o grupo. Ele se comportou exatamente da mesma forma quando a formação original dos Bee Gees se dissolveu em 1969. Tornou-se recluso e, durante 18 meses, saiu pouquíssimas vezes de sua casa em Londres. Suas ocupações na época passaram a ser a televisão, livros, estudo sobre UFOs e misticismo.
A canção "This Is Where I Came In" foi a última composta para o álbum de mesmo nome.
No segundo semestre de 1968, os Bee Gees realizaram sua primeira turnê pelos Estados Unidos. Apesar de um ou outro bom show, o resultado foi decepcionante. Algumas apresentações tiveram que ser canceladas por falta de público. Como as perspectivas de um grande fracasso eram consideráveis, Robin Stigwood “arranjou” uma internação por stress para Robin em um hospital para justificar o cancelamento da turnê.
Depois que o álbum “Living Eyes” foi editado, Barry, Robin e Maurice entraram com um processo contra a “Robert Stigwood Organisation” por falta de pagamento de direitos autorais. Diz a lenda que música “He’s a Liar” teria sido inspirada no próprio Robert Stigwood.
Em algumas entrevistas, Maurice Gibb revela que John Lennon o ensinou a beber.
O local onde os Bee Gees começaram a cantar hoje é uma funerária.
He’s a Liar foi o primeiro single dos Bee Gees lançado comercialmente no formato 12''
Maurice Gibb não aparece nas gravações caseiras na infância dos Bee Gees porque era ele quem filmava.
Maurice Gibb não aparece nas gravações caseiras na infância dos Bee Gees porque era ele quem filmava.
Até o fim dos anos 1960, os Bee Gees formaram um quinteto de rock, com influências do country e do soul e letras românticas. Com essas características, conseguiram outros sucessos: "To Love Somebody", em 1967, "Words" e "I've Gotta Get a Message To You" em 1968, além de "I Started a Joke", a primeira canção dos Bee Gees a chegar no primeiro lugar no Brasil, em 1968.
Ao voltar da Inglaterra após uma turnê, Barry anunciou que estava deixando o grupo para ser ator. Segundo ele, durante sua passagem pelos Estados Unidos ele teria recebido convites de produtores de Hollywood e teria, inclusive, passado em um teste de cena. Durante certo tempo, ele realmente esteve convencido de que seu futuro como astro estaria no cinema. Mas, felizmente, sua fidelidade aos irmãos acabou prevalecendo.
Outros integrantes chegaram a fazer parte do grupo - Vince Molouney, na guitarra e Colin Peterson, na bateria - mas não chegaram a ficar por muito tempo.
O primeiro single mundial da banda, lançado já pela Polydor, foi "New York Mining Disaster 1941" em abril de 1967. Lançado de maneira inusitada, representou um verdadeiro golpe de marketing: o artista vinha escrito como "Be...es", levando as pessoas a pensarem que era uma nova música dos Beatles. As pessoas compravam, acabavam gostando e depois descobriam que, em vez dos Beatles, eram os Bee Gees.
Maurice Gibb já chegou a apontar uma arma para seus dois irmãos.
uma tragédia acontece em 12 de Janeiro de 2003: de ataque cardíaco, morre Maurice Gibb, instrumentista do grupo; curiosamente sua irmã Leslie faz aniversário nesse dia. Maurice tinha a fama de ser o mediador entre as mentes conflitantes de Barry e Robin. Estes então anunciaram o fim do grupo, no dia 22.
Os Bee Gees começaram a cantar por "acidente", pois Maurice quebrou o disco que os irmãos iriam dublar.
Em algumas entrevistas, Maurice Gibb revela que John Lennon o ensinou a beber.
A cantora Lulu, protagonista do filme ao mestre dom carinho, foi casada com Maurice.
Durante sua carreira, os Bee Gees ganharam sete prêmios Grammy e foram incluídos no Songwriters Hall of Fame (Hall da Fama dos Compositores) e, em 1997, no Hall da Fama do Rock and Roll.
Em 1983, Maurice gravou uma versão solo da música “Hold Her In Your Hand” - escrita originalmente para o álbum “Living eyes” - para a trilha sonora do filme “A Breed Apart”, que no Brasil se chamou “O Senhor das Águias”.
"How deep is your love" teria sido composta principalmente por Barry, com a ajuda de Blue Weaver ao piano. Isso pode ser comprovado pelo material de 40 minutos em CD que revela os bastidores da composição. Por uma questão de marketing e contrato, a música foi creditada aos irmãos Gibb.
Em 1976, Robert Stigwood inaugurou a loja que todos nós gostaríamos de ter conhecido. A International Headquarters funcionava na 57th Street em Nova York. Lá era possível encontrar tudo relativo a Bee Gees: discos, camisetas, ingressos para shows, posters, entre tantos itens da memorabilia do grupo. A inauguração contou com uma réplica gigante do álbum Children of the World.
Os Bee Gees são até hoje os únicos músicos que conseguiram cinco músicas suas no TOP 10 mundial
No Dvd One Night Only, os irmãos interpretam os seu sucessos dos anos 60, 70,80 e 90, incluindo ainda muitas outras músicas que foram compostas e transformadas em sucessos por outros artistas.
Os Bee Gees foram uma banda pop do Reino Unido, formada por três irmãos, o mais velho Barry Gibb, e os gêmeos Robin Gibb e Maurice Gibb. Fazem sucesso desde 1966, sendo um dos quatro artistas que mais venderam discos...