A Banda Sinal de Alerta teve sua formação no ano de 1984, iniciando suas atividades em janeiro de 1985. A banda era composta por: Samuel Ribeiro e Milton Jorge, guitarristas que se conheceram nas reuniões de jovens que suas igrejas promoviam.
Logo, Joacir Knust (baixista) e Luiz Fernando (baterista) foram convidados a integrarem-se num projeto nos moldes do Rebanhão, (banda que surgiu no início dos anos 80 e foi um divisor na música evangélica brasileira, com seu linguajar e ritmo modernos); eles toparam e assim nasceu a banda Sinal de Alerta.
O primeiro LP, “Sinal de Alerta” (1985), teve grande aceitação por parte do público, com a música “Creio”, sucesso até os dias de hoje. Em 1986, lançaram o “Sinal de Alerta - Volume 2”. A essa altura, já começavam os convites para apresentações em outros estados.
Depois vieram “Manhãs de Outono” 1987, “Frágil e Pequenina” 1988, “Tendências” 1990, “Garotos e Garotas” 1994, “Levante seus Olhos” 1999, “The Best” 2002 e “Música no Ar” 2005. Em 1987 Marcos Chocolate foi convidado a participar dos vocais.
No ano seguinte saiu o Joacir e entrou o Lico Ribeiro em seu lugar. Essa formação durou até 2002, com a saída do Chocolate e do Lico. A formação oficial é: Samuel Ribeiro, Milton Jorge, Luiz Fernando e Gabriel Nascimento (vocais).
Com mais de 23 anos de estrada,o Sinal de Alerta continua sua jornada com muito rock e pop. Antecedeu e conheceu de perto o movimento gospel,além de contribuir muito para o fortalecimento da musíca evangélica brasileira,com seus discos e show's por todo o país.
Essa banda carioca que já gravou 9 discos começou com 4 integrantes: Milton Jorge, Samuel Ribeiro, Luiz Fernando e Joacir Knust. Depois entrou o Marcos Chocolate nos vocais. Ele começou a partir do "Manhãs de Outono". Quando gravaram o "Fragil e Pequenina", o Joacir saiu e entrou o Lico(Elias Ribeiro) no baixo. Essa formação ficou até 2002 quando ocorreu a saída do Lico e do Chocolate.