×

Biografia de Banda Cusm

A Banda CUSM "CRISTO UNE SEMPRE MAIS" já tem um longo caminho percorrido, mas há dez anos que a banda realmente se firmou com um único propósito de colaborar para uma mudança de vida das pessoas que não conhecem o evangelho e aqueles que conhecem, porém estão fracos na fé.

Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para pregar o evangelho; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. 1 Coríntios 1:17

Tudo começou com Pastor Rick (vocal), que tocava bateria em sua igreja (IEQ – Vila Ema) e resolveu montar uma banda onde estaria coordenando, ajudando o ministério local e discipulando os integrantes. Sua visão era levar o evangelho para todas as partes e lugares, onde a palavra nunca foi pregada.

O nome CUSM surgiu de um cumprimento feito pelas pessoas da igreja, onde falavam: A paz! Cristo nos Une Sempre Mais! Surgindo assim a sigla CUSM.

O primeiro registro das músicas tocadas foi um trabalho simples e comum entre bandas de garagem, onde foi gravado um EP, chamado “Tempo de louvor” (1995), fazendo a distribuição entre alguns bairros e cidades de São Paulo.

Em 1997, a CUSM grava seu primeiro cd intitulado “Fiel a mim”, que foi gravado ao vivo. A principal característica da música era o louvor e adoração, específicos para igreja, que em 1998 foi lançado com 2500 pessoas prestigiando o trabalho.

De 2000 a 2001 a banda continuou divulgando seu primeiro cd nas igrejas e preparando seu segundo cd para o ano seguinte. Em agosto de 2002 a banda lança seu segundo trabalho pela gravadora Gospel Records intitulado “Liberdade” e começa a divulgação.

Em 2005, Rick Digilio lança seu primeiro trabalho solo (Nada me separará de ti), seguindo um estilo mais moderno de adoração, trabalhando com vários músicos de sua igreja local.

Em 2007, a CUSM lança seu novo álbum "Jesus parou aos 33...Agora é a nossa vez!", visando a evangelização e o papel do adorador, significando que aos 33 anos Jesus morreu na cruz e seu papel na terra foi encerrado, assim nós seriamos a continuidade levando as boas novas. Uma novidade em 2007 foi o relançamento dos cds Liberdade (2º trabalho) e Rick Digilio (Nada me separará de Ti) ambos com novas capas editadas, sendo que o último lançado em DVD.