Em 2004 para 2005 o movimento da música latina já estava começando a crescer, e foi nessa época que o Sandro e Léo foram convidados para tocar em um grupo que estava começando chamado Expresso Caribe, nessa época eles tacavam freqüentemente uma casa que se chama Papagaio Vintém.
Na mesma época o Lucca fazia parte de uma banda de forró e por coincidência era amigo do urugaio Carlos Javier, produtor musical da Expresso Caribe e sempre ia visitar a banda nos ensaios que por conflitos entre seus membros se desfez.
E como já tinham uma amizade e um interesse em continuar a tocarem os ex- integrantes das bandas Léo, Sandro, Lucca e Carlos Javier resolveram montar o SalsaBumba, uma brincadeira entre sala tocada pelo Expresso Caribe e forró que o Lucca fazia.
E novamente as divergências brotaram entre os membros do grupo, fazendo com que o Lucca deixasse a banda. Mas o mesmo voltou a tocar com o Sandro e Lucca após o termino do SalsaBumba.
E logo que deixaram o SalsaBumba se reuniram e resolveram então formar um outro grupo de ritmos latinos e dar continuidades aos trabalhos iniciados.
Entre todas as alternativas selecionadas para o novo nome da banda uma chamou a atenção de todos e vinha de uma grande personalidade no mundo da salsa cubana, seu nome era Célia Cruz “a rainha da salsa” e uma grande influência para os integrantes do grupo, que resolveram então homenageá-la batizando a banda com o Azúcar que nada mais é que um bordão utilizado pela cantora em suas canções para chamar atenção do público para compartilharem aquele momento tão muito especial.
Sendo assim mudaram apenas uma letra e batizaram a banda de Azúkar. E hoje já com quatro anos de formação e inúmeras apresentações por São Paulo e outros Estados do Brasil a banda possui um Cd Ao vivo gravado em 2007 que traz dezoito faixas de grandes sucessos latinos como “La Vida és um Carnaval” de Célia Cruz e Tiburon de autoria do grupo Proyecto Uno, assim como as próprias gravações da banda, No se Acabo e Chora-Chora.
Hoje o Azúkar é composto principalmente por Sandro Oliveira (voz, guitarra e baixo), Lucca (percussão e voz) e Leonardo Cezar (congas e voz).