O Baiser foi criado em 1991, pelo vocalista e líder Yukari. A formação era Hiderou e Akane nas guitarras e Haiji no baixo. Gaz - que era o ex-baterista do Malice Mizer foi músico suporte para o grupo até que Akihiro o substituiu em 1993.
Em '93 eles lançaram sua primeira fita demo, "Daraku", da qual somente 100 cópias foram distribuídas entre seus colegas. Eles participaram em alguns álbuns de compilação e a segunda demo "Fleurs des Fleurs" foi lançada um ano depois. Por esta época a imagem da banda era bastante obscura. Eles conquistaram alguns fãs e, em 1994, lançaram seu primeiro álbum intitulado "Seppun Kuchizuke".
Houve outra mudança na formação, e o baterista Akihiro deixou o grupo e foi substituído por Toshimi em 1995. Juntos eles gravaram outro álbum, "Ash". Se comparado aos outros lançamentos que vieram depois de 1997, pode-se perceber que este soa um pouco mais macabro que os lançamentos vindouros.
Em 1996 a banda decidiu se separar por causa de divergências musicais.
Apesar disso, Yukari não desistiu, e começou a recrutar novos integrantes para reviver o Baiser. A banda foi finalmente reformada em setembro de 1997 pelos seguintes músicos: Shaisuke (ex Penicillin, no baixo); Katsura (ex Shazna, na bateria); Mizuki e Rei (ambos guitarristas e ex integrantes da banda Iris).
Em 1998 eles iniciaram lançamentos de vários singles, mini-álbuns e álbuns. Num ano eles lançaram 2 singles, 3 mini-álbuns e 1 álbum. Juntamente a todos estes CDs eles lançaram também 3 vídeos.
O ano de 1999 começou bastante calmo para o grupo, mas em maio eles assinaram com um selo major, com o single de estréia "Prism", que foi produzido por Hakuei. Depois deste houveram mais alguns lançamentos antes de gravar o último álbum "Hana". No mesmo ano eles também realizaram sua primeira turnê major, chamada "Prismatic Colors".
Em maio de 2000 houve o lançamento do último maxi-single, chamado "Pegasus". Depois de um longo período sem atividades, a banda anunciou que se separaria, em 5 de janeiro de 2001 - depois de dez anos de carreira.
Depois do Baiser, Yukari e Mizuki formaram a banda Endorphine com dois outros músicos, mas o grupo logo se separou em 2001. Mizuki parece ter sumido da cena, e Yukari passou a produzir bandas, inclusive alguns lançamentos do Rentrer en Soi.
Rei, Shaisuke e Katsura decidiram permanecer juntos, formando a banda Swallowtail. Rei mudou seu nome artístico para SIN e tomou a posição de vocalista, enquanto eles chamaram o ex-guitarrista do Baiser Hiderou como integrante suporte. No entanto, a banda não durou muito e também se separou.
Rei/SIN também sumiu da cena musical, mas Katsura permaneceu na ativa, primeiro juntando-se ao Vinett, e depois ao Cannival Method, além de ocasionalmente dar suporte à banda de sessão Anti
Feminism. Apesar disso, desde a separação da banda Cannival Method, não se ouviu mais notícias dele.
Em 16 de julho de 2001, um trágico acidente de carro tirou a vida de Shaisuke.