O primeiro álbum da banda, “The Boys Light Up”, ficou com a 4ª posição nas paradas de sucesso e se tornou em um dos álbuns mais importantes a serem lançados na Austrália na década de 80. O álbum ficou nas paradas por incríveis 104 semanas e vendeu mais de 280 mil cópias. “The Boys Light Up” recebeu ainda 4 discos de platina.
O Australian Crawl se apresentou no programa televisivo “Countdown”, programa pop apresentado pela rede ABC-TV. A apresentação da banda se tornou memorável. Eles tocaram “Beautiful People”, onde James Reyne apareceu com seus dois braços completamente engessados. Ele havia sido atropelado por um carro, acidente em que acabou fraturando seus dois pulsos. Este fato acabou se transformando em música - “Indisposed” - faixa presente no álbum de estréia da banda.
A maior turnê da banda fora da Austrália aconteceu algum tempo depois, quando a banda inglesa Duran Duran os convidou para abrir seus shows na Inglaterra.
O último show do Australian Crawl aconteceu no dia 27 de janeiro de 1986 e resultou no álbum “The Final Wave”.
A banda Australian Crawl, ou simplesmente OZ Crawl (como eles dizem na Austrália), foi sem dúvida alguma uma das maiores bandas australianas dos anos 80. Com uma certa dose de rebeldia e boas idéias, eles transformaram suas próprias experiências em...