Curiosamente, a cantora Inhana gravou em 1949 o baião "O Segredo Está No Molho" (Arlindo Pinto - Palmeira), que foi uma rara interpretação dela sem o seu esposo e parceiro Cascatinha.
O maior sucesso de Arlindo Pinto foi "Segue teu caminho" (com Mário Zan), gravado por Sólon Sales, na Continental, e que de 1948 a 1949 foi o carro-chefe do cantor.
Arlindo compôs suas Músicas em ritmos diversos, tais como Xote, Arrasta-Pé, Samba, Chorinho, Valsa, Moda De Viola, Foxtrote, Tango, Polca, Guarânia e Rasqueado, entre outros.
E foi no ano seguinte, 1954, que o inesquecível Acordeonista Mário Zan lançou pela gravadora RCA Victor (hoje BMG) o célebre Rasqueado "Chalana" (Mário Zan - Arlindo Pinto), Rasqueado esse que foi sem dúvida o maior sucesso de Arlindo Pinto como compositor, e que também foi gravado (cantado ou na forma instrumental) por inúmeros intérpretes do quilate de Tonico e Tinoco, Trio da Vitória, Irmãs Castro, Irmãs Galvão, Suzamar, Pena Branca e Xavantinho, Sérgio Reis, Almir Sater, Alzira e Tetê Espindola, Inezita Barroso, Roberto Corrêa, Helena Meirelles, Pereira da Viola, Mazinho Quevedo, Nestor da Viola, Enúbio Queiroz, Zé do Rancho, Luís Bourdon e Hélio Rios, apenas para citar alguns!
Em 1928, Arlindo Pinto ingressou na Guarda Civil de São Paulo, onde permaneceu até 1953.
Arlindo Pinto, compositor, nasceu em São Paulo/SP em 19/9/1906 e faleceu em 29/4/1968. Como gráfico, tomou gosto pela leitura e se inclinou a escrever versos e paródias.
Participava de festinhas, teatro de amadores, circos, chegando a ser artista de teatro...