Antestor é uma banda de Unblack Metal, como já teve a sua fase Doom Metal . É uma das mais antigas bandas cristãs da Noruega. É a única banda cristã a ter um álbum lançado pela gravadora "satânica" Cacophonous Records, o selo que tem contratos com bandas como Dimmu Borgir, Sigh e Bloodstorm.
Em 1990 Antestor é formada por Lars Stokstad, Kjetil Molnes, e Erling Jørgensen, sob o nome Crush Evil. Mais tarde, Paul W juntou-se como baterista. Nessa altura o som da banda era uma mistura entre death metal, doom metal e thrash metal.
Em 1991 gravam a primeira demo The Defeat of Satan. A existência de uma banda cristã de death metal causou muita polémica. A banda foi alvo de várias ameaças de morte por parte de bandas que defendem a filosofia Satanista. Nos anos 90 Bård Faust (Emperor) perguntou a Euronymous (Mayhem) se ele não pensava que a existência de uma banda cristã de death metal era um insulto. Euronymous respondeu que tinha um plano para matar os membros de Antestor, contudo a banda sobreviveu a estas ameaças. Ironicamente, Jan Axel Von Blomberg, membro da banda Mayhem, juntou-se mais tarde ao Antestor como baterista.
Em 1993, Vegard Undal juntou-se á banda como baixista e Svein Sander ocupou a bateria. Durante este período mudaram o nome da banda para Antestor (palavra latina para testemunhar ou chamar para testemunhar). A demo Despair foi lançada sob este nome.
No ano seguinte, gravaram o primeiro álbum, chamado Martyrium. Devido a alguns problemas com a editora Morphine Records, só foram distribuídas 50 cópias, que se espalharam rapidamente.
Em 1997 a banda gravou um cd promocional, que chamou a atenção da editora inglesa Cacophonous Records. Foi logo assinado um contrato, e assim que a editora tomou conhecimento das crenças religiosas da banda, foi-lhes sugerido que retirassem algumas partes mais provocadoras das letras. Em 98 o cd promocial foi relançado sob o nome The Return of the Black Death. Depois do lançamento deste álbum, a banda voltou a ter problemas com a editora. Esta não lhes pagou nem entrou em contacto com eles. Segundo alguns rumores, a editora deixou os de parte quando soube das suas crenças cristãs.
Em 2000, apesar do contrato com a Cacophonous ainda ser válido, Antestor assinou com a Endtime Productions. Kjetil Molnes deixou a banda pouco depois. O facto da banda cristã Vaakevandring se ter separado, levou a que alguns dos seus membros se juntassem a Antestor: como Ronny Hansen e Morten Sigmund Magerøy. Ann-Mari Edvardsen ocupou os vocais femininos. Ainda nesse ano, acompanharam a banda Extol numa tour pelos Estados Unidos.
Em 2003 as demos Despair e Kongsblod foram re-lançadas, sob o nome de The Defeat of Satan. Svein Sander abandonou a banda, deixando o lugar de baterista vago por algum tempo.
Em 2004 o estilo da banda tornu-se mais próximo do dark metal. Foram re-lançadas algumas músicas do álbum The Return of the Black Death num EP intitulado Det Tapte Liv.
Em 2005 apresentam o seu segundo álbum, The Forsaken. Jan Axel Von Blomberg gravou as partes de bateria do álbum. Alguns membros do Antestor ainda tocam na banda Vaakevandring.
A 31 de Março de 2007 a banda anunciou o fim de suas atividades.